Um Maluco no Pedaço (Fonte: Reprodução - NBC)
Um Maluco no Pedaço (Fonte: Reprodução - NBC)

Em 2020, Um Maluco no Pedaço está completando 30 anos; a data foi comemorada com os membros do elenco original se reunindo para um especial próprio na HBO Max. E para a surpresa de todos, Janet Hubert, a tia Vivian original, apareceu no set e teve o que parecia ser uma conversa franca com Will Smith.

Smith compartilhou duas fotos em seu Instagram nesta quinta-feira (10). Na primeira foto, Smith, Daphne Maxwell Reid, Karyn Parsons, Alfonso Ribeiro, DJ Jazzy Jeff, Tatyana Ali e Joseph Marcell fazem pose para uma selfie:

James Avery, o Tio Phil, é o único ausente, já que o ator faleceu. Mas ele é realmente a única ausência, surpreendentemente, já que na segunda foto, Smith e Hubert são vistos conversando bem próximos, e parecem estar rindo.

“Hoje fazem exatamente 30 ANOS desde que o @FreshPrince of Bel-Air estreou!”, legendou o astro, em setembro. “Então, estamos fazendo algo por vocês… uma verdadeira Reunião de Família de Banks está chegando em @HBOmax! RIP James”.

Briga de bastidores

Hubert nunca escondeu o seu desdém pelo elenco, e parecia inflexível sobre nunca mais vê-los. Certamente, isso se torna um ingrediente a mais para chamar a atenção do público para o especial. Em março de 2017, por exemplo, Hubert se pronunciou abertamente sobre isso:

“Eu sei que a vagabunda de mídia, Alfonso Ribero, postou sua foto da chamada reunião”, escreveu Hubert em um postagem no Facebook, sobre uma foto publicada pelo ator com demais membros do elenco. “As pessoas continuam me falando sobre isso. Ele sempre foi idiota por Will. Nunca haverá uma verdadeira reunião de Um Maluco no Pedaço. Não tenho interesse em ver nenhuma dessas pessoas nesse tipo de nível”.

Em junho de 2018, ela culpou Smith pela tentativa de suicídio de seu filho, escrevendo: “Querido Will… Você destruiu minha vida com suas mentiras… VOCÊ ganhou, meu filho está no hospital”.

Reencontro

“Nunca falamos publicamente sobre Janet e o que aconteceu”, Will Smith disse aos outros membros do elenco no especial. “E, para mim, parecia que não poderia comemorar 30 anos de Um Maluco no Pedaço sem encontrar uma maneira de celebrar Janet. Então ela concordou em ter uma conversa comigo. E Janet e eu nos vimos pela primeira vez em 27 anos”.

E assim que começamos a acompanhar o reencontro dos atores, que terminou selando a paz entre as duas partes:

“Durante a 3ª temporada, quando engravidei, muitas coisas aconteceram na minha vida e na vida de Will também. A vida em casa não era nada boa. Eu não estava mais rindo, brincando, porque havia coisas acontecendo que ninguém sabia”, disse Janet.

“Durante aquele período da gravidez dela, eu não fui sensível. Agora que tive três filhos, aprendi algumas coisas que não sabia na época. Eu faria as coisas muito diferente. Eu vejo como tornei o set muito difícil para Janet”, disse Will, desculpando-se.

“Você tirou tudo isso de mim com suas palavras”, continuou a atriz. “Palavras podem matar. Eu perdi tudo. Reputação. Tudo, tudo. Eu entendo que você foi capaz de seguir em frente. Você conhece essas palavras – chamar uma mulher negra de ‘difícil’ em Hollywood é o beijo da morte“.

Prova de que ambos se acertaram é a publicação abaixo, na qual Will brinca com as duas atrizes que interpretaram Vivian no show:

O especial de reunião de Um Maluco no Pedaço estreou na HBO Max nesta quarta-feira, 19 de novembro. Confira o trailer abaixo: