Harry Potter e as Relíquias da Morte
Warner Bros. quer séries live-action da franquia Harry Potter na HBO Max (Fonte: Reprodução - Warner Bros.)

A Warner Bros. controla uma série de propriedades importantes, mas nenhuma lhes trouxe o mesmo nível de sucesso que sua lista de super-heróis da DC Comics e o Wizarding World, expansão da franquia Harry Potter de J.K. Rowling.

Afinal, A Origem de Christopher Nolan é o único dos 20 filmes de maior bilheteria do estúdio que não é um blockbuster baseado em quadrinhos, nos livros de Rowling ou na obra de J.R.R. Tolkien, já que também há um dos filmes da trilogia Hobbit de Peter Jackson nessa lista.

Naturalmente, a HBO Max já tem uma quantidade enorme de conteúdo relacionado a DC Comics em andamento, para tentar expandir a linha de exclusividades e aumentar o número de assinantes, e tem havido uma onda constante de rumores de que o Wizarding World poderia receber atenção semelhante.

Harry Potter na HBO Max?

Esse rumores já foram explorados pelo Observatório de Séries; não só dissemos que séries da franquia estavam sendo desenvolvidas para o serviço de streaming (mesmo com as negativas da própria J.K. Rowling), mas também explicamos o motivo do estúdio para manter segredo sobre os prohetos.

Mas agora, o assunto está ficando mais sério, já que o The Hollywood Reporter está revelando que a Warner está mantendo conversas com vários escritores, pedindo propostas parauma série de Harry Potter para a HBO Max. Mas isso não deve acontecer tão cedo.

Um obstáculo em potencial, os direitos de streaming da franquia estão com a Universal, e só devem retornar para J.K. Rowling em 2025, quando o contrato expira. Portanto, há uma chance de que a HBO Max possa nem mesmo ser legalmente capaz de transmitir qualquer projeto da marca Harry Potter até lá.