The Last of Us será adaptado pela HBO (Fonte: Reprodução)
The Last of Us será adaptado pela HBO (Fonte: Reprodução)

Não se preocupem, fãs de The Last of Us, porque o produtor Craig Mazin está aqui para nos garantir que a adaptação da HBO não vai mexer com o game da Naughty Dog, ao menos por um de seus principais aspectos.

Criador da série Chernobyl, também da HBO, Mazin está trabalhando com o criador da franquia The Last of Us, Neil Druckmann, em uma adaptação live-action do jogo pós-apocalíptico. Desde que o projeto foi anunciado, pouco ficamos sabendo sobre seu andamento.

Mas em uma entrevista recente para a BBC Radio 5, Mazin discutiu um novo detalhe sobre seu próximo projeto da HBO: como a adaptação para a TV lidará com o final do jogo original. Sem dar spoilers sobre o que ele e Druckmann têm em mente, Mazin ameniza qualquer preocupação que os fãs possam ter:

“Acho que os fãs de alguma coisa se preocupam com o fato de que, quando a propriedade é licenciada para outra pessoa, essas pessoas realmente não a entendem ou vão muda-la. Nesse caso, eu estou adaptando com o criador da coisa, e assim as mudanças que estamos fazendo são projetadas para preencher as coisas e expandir, não para desfazer, mas para melhorar”.

A confirmação de Mazin de que o programa está buscando honrar o que o jogo estabeleceu enquanto também faz algo diferente é uma atualização reconfortante. O que será interessante ver, no entanto, é exatamente o que Druckmann tem em mente para aprimorar a história.

Anteriormente, foi confirmado que a adaptação de Mazin e Druckmann também incluirá pontos da trama de The Last of Us II, jogo mais recente da franquia.