
Daniel Radcliffe, Emma Watson e os demais astros dos oitos filmes de Harry Potter deixaram o Wizarding World há mais de uma década, com o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Até o Universo Cinematográfico Marvel, os longas baseados na obra de J.K. Rowling formavam a franquia de maior faturamento na bilheteria da história do cinema.
Mas a popularidade d’O Menino que Sobreviveu não mostra sinais de diminuir. As prequels de Animais Fantásticos ainda geram engajamento o suficiente para se esperar que a franquia desfrute de uma longevidade de gerações na cultura pop. E a prova disso é que a HBO Max está pedindo para roteiristas trabalharem em propostas para séries live-action do WIzarding World.
Alguns fãs estão entusiasmados com a perspectiva de revisitar o mundo de forma episódica. Mas outros pensam que a ideia não parece tão boa; confira as reações abaixo:
Harry Potter na HBO Max?

Rumores de que a Warner Bros. estaria interessada em uma série live-action da franquia Harry Potter para a HBO Max já foram explorados pelo Observatório de Séries antes; não só dissemos que séries do Wizarding World estavam sendo desenvolvidas para o serviço de streaming (mesmo com as negativas da própria J.K. Rowling), mas também explicamos o motivo do estúdio para manter segredo sobre os projetos.
Mas agora, o assunto está ficando mais sério, já que a Warner está mantendo conversas com vários escritores, pedindo propostas para uma série para a HBO Max. Mas isso não deve acontecer tão cedo.
Um obstáculo em potencial, os direitos de streaming da franquia estão com a Universal, e só devem retornar para J.K. Rowling em 2025, quando o contrato expira. Portanto, há uma chance de que a HBO Max possa nem mesmo ser legalmente capaz de transmitir qualquer projeto da marca Harry Potter até lá.