Por causa de canal rival, HBO muda título de série sobre os Lakers

A atração criada por Adam McKay não será chamada de Showtime

Publicado em 08/12/2021 16:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A HBO batizou oficialmente a nova série sobre a dinastia do time Los Angeles Lakers dos anos 1980, na NBA. O drama ganhou o título de Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty. Até então, a produção com pedigree era chamada de Showtime. Porém, esse é o mesmo nome do canal americano que é rival da HBO.

Mesmo a atração de época fazendo parte do streaming HBO Max, ficaria esquisito ter no catálogo uma série homônima de uma concorrente. No português, em tradução livre, o título da série significa: Hora de Vencer: A Ascensão da Dinastia Lakers. O apelido da equipe comandada pela lenda Magic Johnson dentro das quatro linhas era showtime (hora do show).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado por A Grande Aposta (2015), Adam McKay foi quem adaptou o livro Showtime (2014) em uma produção televisiva. A obra narra como o time púrpura e dourado criou um estilo de jogar basquete irreverente e vencedor, fundamental para tornar a NBA um show dentro de quadra -até os anos 1970, a liga era marginalizada na TV, nem as finais eram exibidas ao vivo.

A opção para a montagem do elenco, principalmente dos jogadores dos Lakers, foi investir em atores desconhecidos. Winning Time terá poucos rostos mais familiares ao fã de séries, como Michael Chiklis (The Shield) e Sally Field (Plantão Médico).

O drama estreia em março, na HBO Max. Veja vídeo de apresentação do novo título:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio