Nova informação em livro contradiz final de Game of Thrones

Desfecho da série da HBO não corresponde à visão de George R.R. Martin, diz empresário

Publicado em 28/11/2021 11:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um livro com relatos dos bastidores da HBO abre um novo capítulo sobre o responsável por tomar a decisão mais importante do final de Game of Thrones (2011-2019). A publicação contradiz informações circuladas até então de que foi George R.R. Martin, autor da obra na qual o drama fantasioso se baseou, quem escolheu o vencedor do jogo dos tronos.

Lançado nos Estados Unidos na semana passada, o livro Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers, traz depoimentos de várias pessoas acerca de como o canal se tornou uma potência no mundo do entretenimento. Nele, o empresário do escritor, Paul Haas, afirmou que Martin “não contou para ninguém” qual personagem ele irá colocar sentado no Trono de Ferro quando finalizar a coleção As Crônicas de Gelo e Fogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na série da HBO, Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) foi coroado o rei dos Seis Reinos (era Sete, mas o Norte se tornou independente). Wright, em programa do canal sobre GoT, falou que esse final foi dito por Martin para David Benioff e D.B. Weiss, criadores da atração.

George R.R. Martin está longe de terminar a história de Game of Thrones nos livros. Ainda faltam dois para serem publicados, sendo o próximo, o sexto volume, sem previsão de estreia. A visão do escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo não parece ser a mesma da série.

Vale lembrar que, a partir da quinta temporada, Game of Thrones teve de criar uma história própria, pois todos os escritos de Martin tinham sido esgotados na TV. No livro sobre a HBO, Paul Hass revelou que Martin ficou muito preocupado com o andamento da trama sem ter uma base de apoio.

George ama Dan e Dave, mas após a quinta temporada, ele ficou receoso sobre o caminho que eles estavam seguindo“, disse o empresário. “Isso porque George sabe bem para onde a história vai. Ele dizia coisas tipo, ‘vocês não estão seguindo meu template’. As cinco primeiras temporadas foram fiéis ao mapa desenhado por George. Dali em diante, eles [Dan e Dave] seguiram uma direção diferente da de George”.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio