Johnny Depp como Grindewald em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald (Fonte: Reprodução)
Johnny Depp como Grindewald em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald (Fonte: Reprodução)

Inicialmente, houve indignação quando foi anunciado que Johnny Depp se juntaria à franquia de Harry Potter nos filmes de Animais Fantásticos como o infame Grindelwald, devido à publicidade negativa envolvendo o ator na época.

Mas com suas confusas batalhas legais com a ex-esposa Amber Heard progredindo, o público pareceu definitivamente ao lado da estrela de Piratas do Caribe, o que pode significar mais e mais para o astro na franquia.

Há rumores de que a Warner Bros. estava interessada em desenvolver uma série de programas de TV ambientados no universo de Harry Potter para reforçar a programação de conteúdo original da HBO Max, e o fundador da Knight Edge Media, Caleb Williams, parece estar sugerindo que Grindelwald poderia ser um candidato para estrelar um show próprio:

Séries do Wizarding World seriam uma progressão natural para a franquia. Se a Warner Bros. realmente quer manter sigilo sobre os planos no momento, esses projetos devem estar em projetos iniciais, e faz sentido considerar uma grande personagem vivida por uma grande estrela.

Contudo, ouvimos anteriormente que o Alvo Dumbledore de Jude Law poderia ganhar uma série própria também, e parece um pouco improvável que ambos ganhem um spin-off.