House of the Dragon: confira todos os detalhes do primeiro teaser

Saiba o que representa as imagens do vídeo que mostra cenas do filhote de Game of Thrones

Publicado em 05/10/2021 10:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A HBO lançou nesta terça-feira (5) o primeiro teaser oficial de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones (2011-2019). O vídeo curto com pouco mais de um minuto de duração revela um Trono de Ferro diferente da atração mãe e apresenta o logo e o título estilizado da produção, programada para estrear no ano que vem.

O vídeo começa situando o público do que vem pela frente. House of the Dragon vai contar uma história ocorrida 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, destrinchando a dinastia Targaryen. A voz do Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) é ouvida em cima das imagens. Ele diz: “Deuses, reis, fogo e sangue. Os sonhos não nos tornaram reis. Os dragões sim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um corte do teaser foca no broche símbolo do conselheiro do rei, chamado de Mão do Rei, cargo que é exercido por Otto Hightower (Rhys Ifans). 

Logo em seguida, bem quando Daemon cita os “reis” da fala dele, aparece o rei Viserys Targaryen 1º (Paddy Considine), porém sem mostrar o rosto. 

Só há um enquadro do monarca sentado segurando o que muito provavelmente é uma espada de aço valiriano, peça rara e nobre, uma das poucas armas capaz de matar um white walker. No dedo indicador da mão direita de Viserys está um anel/carimbo da Casa Targaryen.

Uma personagem importante surge depois, a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), primogênita do rei e domadora de dragões. Não por coincidência, ela dá às caras na hora que o narrador diz a palavra “fogo.”

Relações familiares

De noite, à beira de um mar, Rhaenyra e Daemon olham para o horizonte. Essa relação entre sobrinha e tio será crucial em House of the Dragon (pelo menos nos livros nos quais a série se baseia, há uma relação incestuosa entre os dois).

Cenas de batalhas e outros personagens ganham espaço, como Lord Corlys Velaryon “A Serpente do Mar” (Steve Toussaint) e Mysaria (Sonoya Mizuno).

O teaser termina com Rhaenyra caminhando em direção ao tão cobiçado Trono de Ferro, que é bem diferente do de Game of Thrones e copia mais literalmente o relato das obras de George R. R. Martin. As espadas não apenas moldam o trono, mas estão por toda a parte do altar, incluindo as escadas.

Assista ao teaser, legendado, de House of the Dragon:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio