Harry Potter (Fonte: Reprodução)
Harry Potter (Fonte: Reprodução)

A franquia Harry Potter é um dos dois ativos mais comercializáveis da Warner Bros. Junto com sua lista de personagens de quadrinhos da DC Comics, essas marcas sozinhas respondem por dezesseis dos vinte filmes de maior bilheteria de todos os tempos.

Com seu próprio e novíssimo serviço de streaming interno, é de se imaginar que a Warner Bros. gostaria de explorar o Wizarding World tanto quanto seus super-heróis, que estão cheios de projetos programados para o catálogo da HBO Max.

Os direitos de streaming dos oito filmes com a história original da franquia, baseada nos sete livros de J.K. Rowling estão atualmente com a NBCUniversal, que os distribui nos EUA pelo seu serviço VOD próprio. Contudo, isso muda em 2022, e a Warner já está pensando nesse futuro.

No ano passado, ouvimos rumores de que a Warner pensava em uma série no universo Harry Potter, somente para que sua criadora negasse o projeto. Contudo, novos boatos estão apontando para não uma, mas algumas séries do mundo do bruxinho.

Grace Randolph, do Beyond the Trailer, revelou que uma fonte lhe disse que a “Warner ESTÁ desenvolvendo shows de Harry Potter mas não pode anunciar até 2022”. A razão disso seria os contratos de streaming com a NBCUniversal.

Ainda segundo ela, a Warner estaria tentando um acordo para retomar os direitos mais rápido. Caso isso aconteça, poderemos ficar sabendo mais cedo se esses projetos realmente existem.