HBO define estreia de The Gilded Age, série do criador de Downton Abbey

Atração tem um elenco tarimbado, composto de nomes como Christine Baranski, Cynthia Nixon e Carrie Coon

Publicado em 18/11/2021 15:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após dez anos, a série The Gilded Age vai sair do papel. A HBO definiu 24 de janeiro de 2022, uma segunda-feira, a estreia do drama de época criado por Julian Fellowes, o mesmo de Downton Abbey (2010-2015). A atração chega no canal pago premium depois de deixar a rede NBC, que encomendou primeiro a trama, em 2012.

Composta de nove episódios, The Gilded Age (A Era Dourada, em tradução direta) é uma coprodução da HBO com os estúdios de televisão da Universal. A narrativa tem como foco a rotina de titãs milionários na cidade de Nova York nos anos 1880. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ponto de partida é a jovem órfã Marian Brook (Louisa Jacobson), que sem um tostão no bolso deixa a zona rural para ir morar com as tias na cidade grande. A moça se vê inserida em um mundo de ganância no qual o dinheiro dita as regras e tem de decidir se seguirá a cartilha do status quo ou irá criar o próprio caminho.

O elenco de The Gilded Age é estupendo. As tias de Marian, por exemplo, são vividas por Christine Baranski (The Good Fight) e Cynthia Nixon (Sex and the City). Fazem parte do time de atores e atrizes Carrie Coon (The Leftovers), Morgan Spector (The Plot Against America), Nathan Lane (Only Murders in the Building), entre outros.

Confira o teaser, legendado, de The Gilded Age:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio