Há não muito tempo atrás. ser um “ator de televisão” nos Estados Unidos era visto como algo inferior quando comparado com a indústria cinematográfica de Hollywood. Mas, à medida que a TV ganha prestígio, muito graças à era de blokbusters do cinema, nomes de maior perfil do setor estão saltando para a tela pequena com crescente regularidade.
Por exemplo, durante seu auge, Al Pacino não apareceria em uma série. Ainda assim, a lenda da atuação apareceu em uma série de TV, pela primeira vez desde 1968, em Hunters, da Amazon Prime Video. E esse é realmente apenas um exemplo (Meryl Streep e Nicole Kidman em Big Little Lies, Anthony Hopkins e Ed Harris em Westworld, e etc.).
Com tanto conteúdo disponível em tantas plataformas, que só aumentou drasticamente desde o início da chamada “Guerra dos Streamings“, há muitas opções para escolher, e embora o debate sobre qual programa de TV seja o melhor de todos os tempos seja um debate que nunca terá uma resposta definitiva, uma nova enquete viu Game of Thrones reivindicar a honra desta vez.
A Digital Spy recentemente classificou seus 100 melhores shows do século XXI, e apesar dos fãs não receberem a temporada final com muito entusiasmo, o sucesso da HBO ainda ficou no topo. Confira a lista:
- Game of Thrones
- Stranger Things
- Doctor Who
- Sherlock
- Breaking Bad
- The Great British Bake Off
- Killing Eve
- Gavin & Stacey
- Line of Duty
- Chernobyl
A publicação entrevistou apenas cerca de 3000 pessoas, o que significa que as classificações vêm de um tamanho de amostra relativamente pequeno, e você pode ver apenas na lista dos 10 principais abaixo que a grande maioria dos votos foram expressos pelos telespectadores britânicos.
Em outra pesquisa, Dark foi eleita a melhor série da Netflix, desbancando a própria Stranger Things.