Entenda as conexões de Stargirl com Flash e outras séries do Arrowverse

Na segunda temporada, trama da HBO Max mergulha de vez no mundo das atrações da DC

Publicado em 19/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A segunda temporada de Stargirl (HBO Max) solta aos poucos dicas de como está conectada ao Arrowverse, universo de séries que engloba atrações como Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Essas informações chegarão a conta gotas até o nono episódio, quando o Flash encarnado por Jay Garrick (John Wesley Shipp) fará uma participação especial.

Antes mesmo de a série existir, a heroína Stargirl foi citada no último grande crossover do Arrowverse, o Crise nas Infinitas Terras (2019-2020). Aquele serve como ponto de partida para desatar os nós e compreender qual a posição narrativa da vigilante teen, vivida por Brec Bassinger, nesse universo de super-heróis

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Stargirl no Arrowverse

Evento mais importante das séries da DC, Crise nas Infinitas Terras reorganizou a ordem da realidade. Após a batalha contra o vilão Antimonitor (LaMonica Garrett) e o sacrifício de Oliver Queen/Arqueiro Verde (Stephen Amell) para salvar a humanidade, um novo mecanismo de convivência foi criado. Ocorreu uma espécie de reboot.

A Terra-Primordial surgiu. Por lá se reuniram em um só planeta todos os heróis protagonistas de séries do Arrowverse, de Flash a Supergirl. Até então, cada um vivia em uma Terra diferente. 

Um novo multiverso nasceu, com outros mundos. E é aqui que Stargirl e a Sociedade da Justiça da América (SJA) jovem se encaixam. Eles habitam a Terra-2.

Ainda no especial Crise nas Infinitas Terras, a SJA montada na Era de Ouro (por volta dos anos 1940) fez uma aparição. O herói F.A.I.X.A., identidade secreta do mecânico Pat Dugan (Luke Wilson), era integrante reserva desse grupo de vigilantes. Pat é o padrasto de Courtney Whitmore (Brec Bassinger), a Stargirl.

O ator John Wesley Shipp na pele do herói Flash (Divulgação/The CW)

A conexão com Flash

No primeiro episódio da segunda temporada, Courtney vasculha documentos atrás de vilões que a SJA de antigamente combateu e podem estar à solta. A adolescente pergunta ao padrasto quem era Per Degaton. Ele se limitou a dizer: “O Flash o expulsou para uma linha do tempo alternativa.”

Courtney fica ressabiada com essa informação vaga e mergulha em pesquisas. Ela chega a conclusão de que Per Degaton pode ser uma ameaça real no presente.

Nas histórias em quadrinhos, esse cara é um supervilão, um dos seis fundadores da Sociedade da Injustiça da América, por volta de 1947. Um dos poderes dele é viajar no tempo, artimanha para praticar as mais diversas maldades. Seria o antagonista ideal para o Flash de Jay Garrick combater.

No Arrowverse atual, Jay Garrick mora na Terra-Primordial. Anteriormente, ele era o Velocista Escarlate da Terra-3. A aparição em Stargirl está programada para ser um flashback (cenas do passado), mostrando o Flash que integrava a SJA da Era de Ouro.

No futuro próximo, um possível crossover tem mais possibilidade de ser concretizar com a série Flash. Isso porque Arrow (2012-2020) terminou, assim como Raio Negro (2017-2021). Supergirl entrará na temporada derradeira e Legends of Tomorrow tem uma trama distante de série teen.

Stargirl está disponível na HBO Max. Episódios inéditos da segunda temporada (veja trailer abaixo) entram na plataforma sempre às quintas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio