De personagens a trama: saiba tudo sobre a série House of the Dragon

Conheça a biografia de cada um dos 17 heróis, protagonistas e vilões da série derivada de Game of Thrones

Publicado em 05/10/2021 10:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A HBO anunciou nesta semana sete atores que vão reforçar o elenco da série House of the Dragon, o primeiro filhote do premiado drama Game of Thrones (2011-2019). No total, a trama tem 17 personagens confirmados, sendo que dois deles são gêmeos idênticos, logo interpretados por uma única pessoa.

House of the Dragon irá narrar eventos que aconteceram 200 anos antes da história contada em Game of Thrones. O foco será na família Targaryen, cujo brasão tem um dragão de três cabeças. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama vai apresentar como eles formaram uma dinastia que outrora dominou os Sete Reinos de Westeros. O título House of the Dragon (Casa do Dragão, em tradução literal) é autoexplicativo.

A série filhote usa como base o livro Fogo & Sangue (2018), escrito por George R. R. Martin, o mesmo da coleção As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), que inspirou a atração mãe. A expectativa é que a estreia de House of the Dragon seja no ano que vem. A primeira temporada terá dez episódios.

A premissa de House of the Dragon

A dinastia Targaryen está no no ápice absoluto de poder no começo de House of the Dragon, com mais de 15 dragões à disposição. O lugar mais alto de domínio, muitas vezes para grandes impérios, indica que o declínio está próximo. 

No caso dos Targaryens, a queda lenta inicia-se cerca de 193 anos antes dos eventos da série Game of Thrones, quando o Rei Viserys Targaryen 1º (Paddy Considine) rompe com um século de tradição ao nomear a filha Rhaenyra (Emma D’Arcy) como herdeira do Trono de Ferro.

Mas quando Viserys, mais tarde, se torna pai de um filho, a corte fica chocada quando Rhaenyra mantém o status de herdeira. Então, as sementes da divisão são plantadas em todo o reino.

Confira abaixo as minibiografias dos 17 personagens confirmados em House of the Dragon, segundo descrição da própria HBO:

Olivia Cooke com Rhys Ifans em House of the Dragon

Conheça os personagens de House of the Dragon

Rei Viserys Targaryen 1º (interpretado por Paddy Considine)
Ele foi escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado do avô. Mas bons homens não necessariamente são grandes reis.

Alicent Hightower (Olivia Cooke)
Filha de Otto Hightower (Mão do Rei), Alicent é a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e do círculo mais íntimo do monarca. A bela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política.

Princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy)
A primogênita do rei, ela carrega o puro sangue Valiriano e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… ela só não nasceu homem.

Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith)
O irmão mais novo do rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e domador de dragões. Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão, mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto…

Lord Corlys Velaryon “A Serpente do Mar” (Steve Toussaint)
Lorde da Casa Velaryon, uma linhagem Valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Como “A Serpente do Mar”, o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lord Corlys transformou a casa em um local poderoso, ainda mais rico do que os Lannisters, e afirma ter a maior marinha do mundo.

O ator Steve Toussaint na série House of the Dragon

Otto Hightower (Rhys Ifans)
Como A Mão do Rei, Sir Otto serve leal e fielmente ao monarca e ao reino. Na opinião dele, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, na posição como herdeiro do trono.

Princesa Rhaenys Velaryon (Eve Best)
Domadora de dragões e esposa de Lord Corlys Velaryon, “The Queen Who Never Was” foi preterida como herdeira do trono no Grande Conselho porque o reino favorecia o primo, Viserys, simplesmente por ser homem.

Mysaria (Sonoya Mizuno)
Mysaria veio para Westeros sem nada. Ela poderia ter se desanimado, mas ao invés disso ela se tornou a mais confiável –e mais improvável– aliada do Príncipe Daemon Targaryen, o herdeiro do trono.

Sor Criston Cole (Fabien Frankel)
De ascendência dornesa, filho do mordomo do Senhor de Blackhaven. Cole não tem direito a terras ou títulos; tudo o que ele tem é a honra e uma habilidade sobrenatural com a espada.

Sir Harwin ‘Breakbones’ Strong (Ryan Corr)
‘Breakbones’, Harwin é considerado o homem mais forte dos Sete Reinos. Sir Harwin é o filho mais velho do Mestre das Leis Lyonel Strong e herdeiro de Harrenhal.

Lord Jason Lannister (Jefferson Hall)
O Senhor de Casterly Rock e gêmeo de Sir Tyland Lannister.

Tyland Lannister (Jefferson Hall)
Um político astuto e calculista, irmão gêmeo de Lord Jason Lannister.

Grande Maester Mellos (David Horovitch)
A voz da razão e conselheiro de confiança do Rei Viserys.

Sir Harrold Westerling (Graham McTavish)
Sir Harrold serviu na Guarda Real desde os dias do Rei Jaehaerys; ele é um modelo de cavalheirismo e honra.

Larys Strong (Matthew Needham)
Filho mais novo do Mestre em Leis Lyonel Strong, levado ao tribunal por seu pai.

Lord Lyman Beesbury (Bill Paterson)
Senhor de Honeyholt e Mestre de Moedas no pequeno conselho do Rei Viserys.

Lord Lyonel Strong (Gavin Spokes)
Mestre das Leis do Rei Viserys e Senhor de Harrenhal.

Veja o teaser oficial de House of the Dragon


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio