Zack Snyder continuará seu universo na HBO Max (Fonte: Reprodução)
Zack Snyder continuará seu universo na HBO Max (Fonte: Reprodução)

O universo compartilhado da DC Comics já levou uma boa quantidade de filmes aos cinemas, mas não o vimos encontrar um nível de consistência que manteve felizes fãs e críticos. Na contramão, o fluxo constante de produções animadas da DC sempre provou ser uma fonte de receita extremamente popular e lucrativa para a Warner Bros.

Seja para família ou para adultos, os inúmeros longa-metragens da Liga da Justiça e a série animada Harley Quinn foram recebidos com muito entusiasmo, com o canto animado do universo DC sem dúvida sendo mais aclamado que os recentes filmes live-action.

Sem surpresa, a biblioteca de propriedades de quadrinhos do estúdio parece ser um dos principais pontos de venda de seu recém-lançado serviço de streaming, HBO Max. Enquanto inicialmente um especial de FRIENDS era a grande atrativo nas manchetes, mas o atraso devido ao surto de Coronavírus (COVID-19) e deu espaço o Snyder Cut roubar a cena.

Mas essa não é a única nova versão da Liga da Justiça; enquanto Zack Snyder trará sua visão mais sombria do panteão de heróis da DC, J.J. Abrams trará a própria Liga da Justiça Sombria para o catálogo do streaming com uma série própria. Ainda, uma série sobre os policiais da Gotham que será retratada em The Batman de Matt Reeves.

No entanto, mesmo com o live-action chegando forte ao catálogo, o conteúdo animado continuará sendo uma grande parte do futuro da DC na HBO Max. Segundo o The Nerd Culture, Zack Snyder deve continuar trabalhando no streaming, após sua versão minissérie do filme Liga da Justiça, na criação de um universo animado compartilhado com base em seus filmes de DCEU.

Embora existam inúmeros rumores de que o cineasta permaneceria a bordo após o Snyder Cut, a maioria supôs que ele continuaria exclusivamente no campo live-action. Mas isso pode não ser o caso e a HBO Max poderia estabelecer um precedente único na expansão da mitologia de seus filmes.