Marc Guggenheim deixa o Arrowverse para focar na futura série da HBO Max (Fonte: Montagem?Reprodução - Warner Bros.)
Marc Guggenheim deixa o Arrowverse para focar na futura série da HBO Max (Fonte: Montagem?Reprodução - Warner Bros.)

Arrow chegou ao fim com a sua 8ª temporada, se despedindo do Arrowverse, universo compartilhado da DC Comics que a própria série iniciou na CW. Mas seu showrunner, Marc Guggenheim, está só começando com os heróis verdes da editora.

E não, não estamos falando do prometido spin-off Green Arrow and the Canaries, que parece continuar no limbo da criação. O co-criador de Arrow e DC’s Legends of Tomorrow está se afastando do Arrowverse para dar atenção para série dos Lanterna Verde na HBO Max.

“Com o fim de Arrow e o término de Crise nas Infinitas Terras, eu basicamente decidi que um capítulo foi encerrado aqui e parece que já disse tudo o que vou dizer, pelo menos por agora, com essas personagens neste meio”, explicou Guggenheim em uma entrevista online na Comic Con.

“Eu decidi deixar o Arrowverse”, continuou. “Agora, todos sabem que estou envolvido com o lançamento de Lanterna Verde para a HBO Max, então não estou indo muito longe. Mas estou me afastando do Arrowverse por enquanto”.

Apesar da CW ser conhecida como a casa das séries da DC Comics, com o Arrowverse desenvolvendo um universo interligado de sucesso, a chegada da HBO Max está mudando isso. Além da tão aguardada minissérie do Snyder Cut de Liga da Justiça, outros programas já foram confirmados, com Lanterna Verde sendo um dos mais misteriosos.

Apesar de já ouvirmos que a série está de olho em alguns astros do Universo Cinematográfico Marvel, pouco temos do programa além de um pôster vazado. A série deve ser uma das principais atrações da DC na HBO Max, que agora também é casa da série Titãs.