As 10 diferenças confirmadas entre o Snyder Cut e o filme Liga da Justiça

Publicado em 01/11/2020 22:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Zack Snyder foi obrigado a deixar o filme Liga da Justiça antes que terminasse sua produção. A Warner Bros. optou por trazer Joss Whedon para finalizar o trabalho, desagradando aos fãs de Snyder, que nunca se recuperaram do trabalho final feito no filme.

Após muitas manifestações, o chamado Snyder Cut foi confirmado (e você pode ver aqui a reação dos fãs). A versão do diretor já ganhou um trailer oficial, e espera-se que o DCEU continue de alguma forma após a nova versão de obra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É claro, espera-se que a minissérie do cineasta seja muito diferente do filme. Mas o quê as diferencia, exatamente? Graças ao ScreenRant, temos uma lista das mudanças já confirmadas!

4 partes

Liga da Justiça (Fonte: Reprodução)

Dado fato que parte dos fãs tiveram descontentamento com a versão de duas horas de Batman Vs Superman, parece que a Warner encontrou a solução em dividir o corte do diretor Zack Snyder.

Até então, as pessoas podem acreditar que os episódios tenham 30 minutos, porém, segundo informações os episódios terão cerca de 1 hora de duração, totalizando 4 horas.

Refilmagens Salgadas

Liga da Justiça ganhará o Snyder Cut, que deve vir em formato de minissérie (Fonte: Reprodução)

Após tanto clamar, o público conseguiu fazer com que o corte fosse oficializado pela Warner. No entanto, o valor para reconstruir todo o longa, e também as refilmagens, será necessário 70 milhões de dólares.

Se colocarmos na ponta do lápis, o valor para continuar as filmagens soma mais da metade do orçamentos utilizado em Aves de Rapina, lançado no início desse ano. A empresa está apostando no material de Zack após o levante público.

BatAffleck

Liga da Justiça (fonte: reprodução)

Uma das decisões que mais afetaram a Warner foi a saída de Ben Affleck do DCEU, e problemas acerca de sua vida pessoal. Infelizmente o infortúnio ocorrido em Liga da Justiça parece ter sido a gota d’água pra ele.

Agora com Robert Pattinson como novo morcego, porém em universo separado, Affleck retornará como ao papel de Batman para o corte de Snyder. Além disso, juntamente a Michael Keaton o ator dará as caras no filme de Flash, indicando a existência do multiverso nos filmes.

Leto como Joker

Jared Leto viverá o Coringa novamente no Snyder Cut de LIga da Justiça (Fonte: Montagem/Reprodução – Warner Bros.)

Uma das coisas que pegaram todos os espectadores de surpresa foi a anunciação sobre o retorno de Jared Leto para o papel de Coringa.

Por mais que o personagem tenha sido um dos pontos mais odiados em Esquadrão Suicida, e ofuscado por conta da atuação de Joaquin Phoenix como personagem Leto será um dos personagens presentes no corte de Zack. Todavia não ficou explícito como será sua abordagem. Será que poderemos ver o Esquadrão presente?!

Ray Fisher é o ponto principal

Liga da Justiça (fonte: reprodução)

Após o lançamento de Liga da Justiça, e levantamento da tag RealeseSnyderCut, o ator Ray Fisher foi um dos primeiros nomes do elenco a se posicionar a favor do corte do diretor.

Ray Fisher teria uma participação, e importância muito maior no filme. Porém, problemas com a produção (após saída de Zack) e a nova releitura do material feito ofuscaram essa participação. Agora veremos seu real valor no trabalho, dado fato que tinha ligação com as caixas maternas.

Tire as crianças de vista!

Liga da Justiça

Quando o teaser do filme estava prestes a ser divulgado no DC Fandome ele acabou sendo vazado. Poucas horas depois a internet explodiu de comentários, entre eles o jornalista da Forbes, Scott Mendelson. O crítico alegou que seria o mesmo filme, e tudo era uma campanha de marketing.

Em resposta, Snyder afirmou que sua versão é para adultos, e que se o mesmo gostava do tom das animações da Liga da Justiça, o crítico não fazia parte do publico alvo.

O CGI da Estepe

Liga da Justiça (fonte: O Vício)

Na versão que foi aos cinemas, Lobo da Estepe acabou sendo um vilão genêrico, no qual não havia nenhuma profundidade em seus objetivos que são concluídos de forma rápida. O corte que chega em 2021 promete mais coisas para a história do vilão, assim trazendo esperanças para o vilão.

Além disso, um dos pontos interessantes do mesmo é seu redesign pesado, onde anteriormente ele tinha diversos espinhos em seu corpo. Já versão de Whedon, o mesmo sofreu uma transformação pesada em questão de CGI.

Sem ex-líderes do DCEU aqui!

A Liga da Justiça em Novos 52 (Fonte: Reprodução)

Geoff Johns e Jon Berg são nomes conhecidos na DC, o primeiro primordialmente nos quadrinhos, e o segundo como produtor de Mulher-Maravilha e Aquaman. No entanto ambos, que anteriormente estavam presentes no DCEU, agora passam a não ser creditados no trabalho.

O motivo se dá porque, por mais que ambos tenham atuado como produtores na versão que foi aos cinemas, no corte de Zack eles não tem sequer um dedo no projeto.

O maior antagonista da Liga

Liga da Justiça (fonte: reprodução)

Uma das coisas que mais anima os fãs ao longo dos materiais da DC, é a ideia sobre a participação de Darkseid, já que é um dos maiores antagonistas da Liga da Justiça. No corte de Zack, Ray Porter dá vida ao ser supremo de Apokolips.

Anteriormente ele é mencionado na versão de Whedon, porém não passa disso. Fica implícito durante o trailer exibido na DC Fandome que, Darkseid terá maior participação no projeto.

O Snyder Cut é real!

Henry Cavill viverá uma nova versão do Superman noSnyder Cut de Liga da Justiça (Fonte: Reprodução)

Após uma longa jornada, diversas repercussões nas redes sociais, e arrecadações de fundos para instituições de prevenção ao suicídio, o corte foi aprovado pela Warner.

Por mais que tenha de passar por refilmagens, gastar o dobro do estipulado é interessante saber finalmente que após tantas conversas sobre ser real ou não, saber que o corte feito pelo diretor realmente existia.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/hbo-max/dc/participacao-de-ryan-reynolds-no-snyder-cut-seria-apenas-uma-questao-de-agenda
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio