Criador de B Positive deixa a série baseada na própria vida

O produtor e roteirista Marco Pennette largou a comédia após o final da primeira temporada

Publicado em 16/10/2021 09:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De forma surpreendente, o produtor e roteirista Marco Pennette deixou a comédia B Positive (HBO Max), série baseada nas experiências de vida dele, na qual era o criador e um dos showrunners. A informação da saída foi publicada em primeira mão pelo site Deadline. Os detalhes do rompimento são desconhecidos, por enquanto.

A atração foi bem de audiência na primeira temporada, nos Estados Unidos, e estreou a segunda leva na última quinta-feira (14), na rede americana CBS. B Positive emula uma luta pessoal de Marco Pennette. Ele sofria de insuficiência renal e penou para achar um doador de rim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na trama, o ator Thomas Middleditch (Silicon Valley) interpreta o protagonista inspirado no criador. Drew é um pai divorciado e um terapeuta na busca por um transplante de rim. Gina (Annaleigh Ashford), amiga de Drew dos tempos de escola, doa o órgão para ele, por ter o match raro do mesmo tipo sanguíneo.

B Positive conta com Chuck Lorre (The Big Bang Theory) na produção executiva. Jim Patterson (Two and a Half Men), que dividia as tarefas de showrunner ao lado de Pennette, assume de vez o comando da comédia. 

Essa nova direção ficou explícita no começo da segunda temporada, com uma mudança drástica de rumo na trama, se distanciando do apresentado nos primeiros episódios.

Marco Pennette teve outras duas séries baseadas na própria experiência de vida: Inconceivable (2005), sobre os dramas acerca do processo de barriga de aluguel; e Crumbs (2006), com uma mãe sob os cuidados do filho após o marido a largar por uma mulher mais jovem. Ambas foram canceladas após a temporada de estreia.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio