Separe o lenço! 10 mortes em Grey’s Anatomy que chocaram os fãs

Grey's Anatomy (Fonte: Reprodução)
Publicidade

No mundo real médicos são tratados como seres que tem de ser perfeitos, dado fato que dedicam sua vida em favor de ajudar os outros. No entanto, eles são apenas humanos vulneráveis como nós, e Grey’s Anatomy, protagonizada por Ellen Pompeo como Meredith Grey, aborda parte desse drama diário.

Não só cuidando de situações críticas que envolvem seus pacientes, ainda os médicos do Seattle Grace revelam seus dramas e dificuldades durante o decorrer da série. Infelizmente, no desenrolar dos fatos os próprios médicos acabam tendo de cuidar de seus amigos. E muita das vezes, vê-los morrer e carregando a culpa pelo acontecido, tudo por conta de serem imperfeitos.

Derek

Greys Anatomy (Fonte Cineblend)
Greys Anatomy (Fonte Cineblend)

Grey’s Anatomy, assim como Game of Thrones ou Sons of Anarchy, não poupa seu protagonistas de possíveis tragédias, e de se despedirem dos fãs. Não achando ter muito vinho suficiente para dar gosto a temporada, tivemos a morte de Derek Shepherd (Patrick Dempsey).

Continua depois da publicidade

Logo pela manhã, seu personagem está atuando como neurocirurgião, e já a noite, acompanhamos seu acidente que o coloca sobre uma maca, agora incapacitado de tudo. Numa cena dramática acompanhamos Meredith autorizando desligamento das máquinas respiratórias de seu marido.

Denny

Greys Anatomy  (Fonte: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)

Alguns podem considerar que essa morte foi de grande impacto no início de Grey’s Anatomy, já que acompanhávamos o relacionamento de Izzie (Katherine Heigl) e Denny (Jeffrey Dean Morgan), porém a história foi encerrada após um derrame durante um transplante de coração.

Ainda vemos o personagem em episódios futuros do seriado, porém a mesma aparição revela que Izzie teria de levar o trauma da perca do amor para o resto da vida. Mas concordemos, perder uma pessoa que ama nunca será fácil para ninguém.

Lexie

Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)

Sendo a meia-irmã paterna da protagonista, pensávamos que Lexie Grey (Chyler Leigh) seria uma das personagens intocáveis, isso é fato! porém, não foi assim. Logo em “Flight“, vigésimo quarto e último episódio da oitava temporada, temos a queda do avião onde a equipe médica estava.

Infelizmente a personagem foi a primeira a falecer durante o difícil evento que o público acompanhava. Por mais que seu relacionamento com Mark Sloan (Eric Dane) tenha sido um dos piores, no último momento de vida dela, ele assume seu eterno amor, e assim, ela se despede da vida.

Mark

Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)

Alguns relacionamentos na série são prenúncio de morte para ambos os lados. Na oitava temporada havíamos perdido Lexie, agora nos despedíamos de Mark. Diferente da personagem, Sloan conseguiu chegar ainda com vida ao hospital.

Infelizmente, devido aos ferimentos, logo no início da nona temporada, o personagem acaba não resistindo aos machucados ocasionados pela queda do avião, vindo a óbito.

Izzie e George

Greys Anatomy (Fonte/Montagem: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte/Montagem: Reprodução)

Um dos momentos melancólicos e tristes entre todos é a despedida de Izzie e George (T.R. Knight), com roupas de gala, ambos pegam o elevador para o outro lado da vida. Após um acidente de ônibus, George escreve “007” na mão de Meredith, para que assim o reconheça.

Enquanto isso em outra sala, Izzie começa a desfalecer aos poucos. A música começa a envolver mais o público na tragédia que esta perto de ser anunciada, que é a morte de ambos personagens. Haja coração e lágrimas para esse momento.

Thatcher

Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)

Outro nome Grey envolvido, agora temos a despedida de Thatcher (Jeff Perry). Durante o decorrer da série, vemos o personagens poucas vezes pela vida de Meredith, e ainda essas situações envolvem a sua irmã, Lexie – Porém, após sua morte a situação toma outro rumo.

Meredith não busca mais saber de seu pai, e quando finalmente tomou a decisão de falar com ele, após colocar os ‘pingos nos i’s’, parece que o pai da protagonista esperava pelo momento para que descansasse em paz, já que depois do ocorrido ele morre dormindo.

A Criança

Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)

Qualquer acontecimento trágico relacionado a uma criança é de partir o coração, e acompanhar a despedida do nenê prematuro de Jackson (Jesse Williams) e April (Sarah Drew), devido a uma doença óssea rara, foi uma lança no peito dos fãs.

Fazendo um parto após 24 semanas, dado fato que a doença da criança fazia com que os ossos dela se partissem dentro o útero, o episódio ainda nos fornece um momento lindo e melancólico, no qual ambos seguram a criança antes de sua eminente morte.

Doc

Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)

Outro golpe baixo é quando animais são envolvidos na história, e um dos personagens que muitos deixam passar despercebidos, foi Doc. O cãozinho foi um dos personagens que teve algumas aparições durante os estágios iniciais de Grey’s Anatomy.

O cãozinho de Derek, Addison (Kate Walsh) e Meredith tinha um sério problema de câncer nos ossos, e ao decorrer da temporada, é descoberto que a doença se alastrou e chegou no cérebro. Não tendo outras opções, seus respetivos donos concordaram em aplicar uma injeção para dormir de vez, Assim dando adeus a mais um personagem.

Adele

Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)

Também ocorrendo na nona temporada, foi a vez de Adele Webber (Loretta Devine), esposa do Dr. Richard (James Pickens Jr.) se despedir de todo o público.

A personagem, diferente dos demais, teve seu fim ocorrido fora de tela. Infelizmente só vemos Adele novamente na imaginação de seu esposo, onde ambos estão dançando.

O massacre no hospital

Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)
Greys Anatomy (Fonte: Reprodução)

Em um dos episódios capítulos mais explosivos da série, Gary Clark (Michael O’Neill), entra no hospital Seattle Grace armado, afim de fazer justiça com as próprias mãos – Lidando com aqueles que deixaram sua esposa partir.

No episódio em questão, Gary não assassina apenas um médico, mas dois, entre eles: Reed Adamson (Nora Zehetner) e Dr. Charles Percy (Robert Baker), além da paciente da Dra. Bailey (Chandra Wilson), Mary Portman (Mandy Moore).

https://observatoriodeseries.uol.com.br/destaque/greys-anatomy-ira-abordar-o-coronavirus-na-17a-temporada

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade