Série sobre garota trans disponível no Globoplay vence o Emmy Kids

Produção australiana, Primeiro Dia ganhou a estatueta de melhor série na premiação internacional

Publicado em 12/10/2021 15:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção australiana Primeiro Dia (First Day) venceu o Emmy Kids Internacional de melhor série na edição deste ano. Disponível no Brasil pelo Globoplay e exibida no Canal Futura, a trama acompanha os desafios de uma garota transgênero a partir da entrada no ensino médio. Todos os premiados do Oscar da TV infantil foram anunciados nesta terça-feira (12), em uma cerimônia virtual.

Atração da rede ABC (Australian Broadcasting Commission), Primeiro Dia conta com a atriz Evie Macdonald no papel principal de Hannah Bradford, uma criança de 12 anos. Ela foi a primeira pessoa transgênero a protagonizar uma série na TV da Austrália.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No vídeo de Primeiro Dia destacado durante a apresentação dos indicados na categoria melhor série, Hannah está com a mãe na sala do diretor da escola e o assunto discutido é qual banheiro, feminino ou masculino, que a garota deve utilizar.

Essa foi a décima edição do Emmy Kids Internacional. A Austrália ultrapassou o Brasil e a Holanda e agora tem três estatuetas de melhor série na premiação. As outras duas foram conquistadas em 2020 (Jogo Duro; Globoplay e Canal Futura) e 2015 (Garotos de Lugar Nenhum; já foi disponibilizada pela Netflix). O Brasil tem duas vitórias, obtidas por Pedro & Bianca (TV Cultura; 2013) e Malhação: Viva a Diferença (Globo; 2018).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio