Globoplay encaminha produção de série biográfica sobre a Xuxa

Plataforma do Grupo Globo planeja atração similar à da minissérie Hebe (2020)

Publicado em 05/11/2021 11:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A eterna Rainha dos Baixinhos, a apresentadora Xuxa está prestes a ganhar uma série biográfica no Globoplay. De acordo com informações publicadas pela jornalista Patrícia Kogut, nesta sexta-feira (5), o streaming do Grupo Globo está em fase final de negociação para bater o martelo na produção roteirizada sobre a vida e carreira da lendária loira.

Assim como ocorreu com Hebe (2020), o objetivo é fazer uma atração em formato de minissérie, com atores. No caso, Andrea Beltrão interpretou a Hebe Camargo (1929-2012), um dos nomes mais importantes da TV brasileira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo que a confirmação da série sobre a Xuxa for anunciada, haverá uma enorme expectativa sobre qual atriz ficará com o papel de protagonista. Dependendo do rumo da história, várias celebridades teriam de ser escaladas na ficção. A apresentadora namorou Pelé e Ayrton Senna (1960-1994), por exemplo.

Natural do Rio Grande do Sul, Xuxa atualmente está com 58 anos. A gaúcha de Santa Rosa simplesmente ergueu o maior império de conteúdo infanto-juvenil da história da TV da América Latina, com programas de enorme sucesso no Ibope e discos vendidos aos milhões. 

Ela começou a carreira no mundo do entretenimento na extinta rede Manchete, em 1983. Antes disso, era modelo e chegou a posar para a revista Playboy. Foi na Globo que a fama catapultou, com o Xou da Xuxa (1986-1992), diariamente nas manhãs, voltado para as crianças. 

Com o passar dos anos, Xuxa fez atrações para os adolescentes, como o bem-sucedido Planeta Xuxa (1997-2002). Recentemente, ela passou pela Record em programas mais adultos, como o reality de competição Dancing Brasil (2017-2019).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio