Globoplay emplaca duas séries na disputa do Emmy Internacional

Todas as Mulheres do Mundo e Diário de Um Confinado foram indicadas para a 49ª edição do Oscar da TV mundial

Publicado em 23/09/2021 10:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As séries brasileiras Todas as Mulheres do Mundo e Diário de Um Confinado, ambas do Globoplay, foram indicadas para a 49ª edição do Emmy Internacional. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23). A cerimônia de entrega das estatuetas aos vencedores será em 22 de novembro, realizada na cidade de Nova York (EUA).

Todas as Mulheres do Mundo cravou uma vaga na categoria melhor minissérie ou telefilme. Ela está na disputa com outras três atrações: a série sul-coreana Tudo Bem Não Ser Normal (disponível no Brasil pela Netflix), o drama Des (da rede britânica ITV) e a atração de época Atlantic Crossing (da emissora norueguesa NRK).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diário de Um Confinado briga por uma estatueta entre as séries com episódios de curta duração. Na mesma categoria estão: Beirut 6:07 (do Líbano), Gente Hablando (da Espanha) e INSiDE (da Nova Zelândia).

Criada por Jorge Furtado e Janaína Fischer, Todas as Mulheres do Mundo tem como protagonistas Emilio Dantas e Sophie Charlotte. O humorista Bruno Mazzeo é o cocraidor e o ator principal de Diário de Um Confinado.

Bruno Mazzeo na comédia Diário de Um Confinado

Dramas e comédias

A série chilena El Presidente (Prime Video), sobre um escândalo de corrupção na Fifa e no futebol mundial, foi indicada na categoria melhor drama, ao lado de Aarya (Índia), Theran (Israel) e There She Goes (Reino Unido).

Entre as atrações de comédias, concorrem pela estatueta a francesa Call My Agent (disponível na Netflix), a britânica Motherland: Christmas Special, a colombiana Promesas de Campaña e a indiana Vir Das: For India (stand-up disponível na Netflix).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio