Globoplay adquire drama de época europeu igual à série da Netflix

Streaming do Grupo Globo compra série alemã sobre a lendária imperatriz austríaca Sissi

Publicado em 11/10/2021 12:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Globoplay começou quente as compras na Mipcom de 2021, a maior feira internacional de televisão, iniciada nesta segunda (11) e com o término na quinta-feira, em Cannes. O streaming do Grupo Globo comprou a série alemã Sisi, atração sobre a imperatriz austríaca Sissi (1837-1898). A monarca também é tema de The Empress, produção em andamento da Netflix.

Uma das atrações europeias mais cobiçadas na Mipcom. Sisi ainda nem estreou e está com a segunda temporada confirmada. O drama de época segue a esteira de sucessos como The Crown e Bridgerton, ambas da Netflix. A gigante do streaming deve lançar a alemã The Empress (A Imperatriz, em tradução literal) no primeiro semestre de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sisi narra a trajetória de vida de Elisabeth da Baviera (apelidada de Sissi), imperatriz da Áustria. Ela foi uma estrela pop e influenciadora no final do século 19, se tornando um ícone na Europa e em todo o mundo.

A série gira em torno da moleca e princesa bávara, conhecida como uma das mulheres mais bonitas da história. Ela, após se casar com Franz Joseph 1º, imperador da Áustria, percebe que a vida na realeza dos Habsburgos em Viena não é nada como imaginava. Por ideais, a monarca vai lutar na corte contra o regime austero e cruel.

O papel da protagonista de Sisi foi dado à atriz suíça-americana Dominique Devenport. O imperador Franz Joseph 1º será vivido pelo alemão Jannik Schümann. A primeira temporada terá seis episódios e o primeiro deles será exibido nesta segunda no festival Canneseries. Produção alemã da emissora RTL, Sisi irá estrear oficialmente no país europeu no final deste ano. 

A icônica imperatriz Sissi foi eternizada no cinema pela atriz austríaca Romy Schneider (1938-1982), em uma trilogia de filmes lançada entre 1955 e 1957.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio