Chris Noth é demitido de série; atrizes de Sex and the City se pronunciam

Ele deixa imediatamente o drama The Equalizer (Globoplay), protagonizado por Queen Latifah

Publicado em 21/12/2021 09:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Chris Noth foi demitido da série The Equalizer (Globoplay), protagonizada por Queen Latifah. A saída dele vem após uma onda de acusações de estupro e assédio sexual. Até então em silêncio, o trio de atrizes de And Just Like That…, revival de Sex and the City (1998-2004), se pronunciou sobre o caso contra o intérprete de Mr. Big na franquia da HBO.

A demissão de Chris Noth em The Equalizer é imediata. Ele irá aparecer em um próximo episódio da série policial na segunda temporada, atualmente no ar nos Estados Unidos, pois as cenas já foram gravadas e finalizadas. Ele também poderá ser visto em reprises. Mas definitivamente está fora da atração, na qual vivia um ex-diretor da CIA e dono de uma empresa de segurança privada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Três mulheres vieram a público com acusações contra Chris Noth. O site The Hollywood Reporter investigou o depoimento de duas vítimas, ouvindo testemunhas e checando fatos. Essas alegaram terem sido estupradas. Outra moça o denunciou por assédio sexual. 

O ator Chris Noth negou ambas acusações. Sobre os supostos estupros, ele afirmou que os relatos são “categoricamente falsos”; segundo ele, os encontros foram consensuais. Em relação ao assédio, um representante de Noth classificou a denúncia como “uma fabricação completa, uma peça de ficção ruim.”

Enquanto isso, o ator foi demitido da agência de talentos que o representava, perdeu uma oportunidade de negócios de US$ 12 milhões (R$ 68 milhões) -de venda de uma marca de tequila-, além de ter um comercial retirado do ar.

Por enquanto, não há investigação policial centrada em Noth. O ator já contratou um escritório de advocacia especializado em livrar a barra de celebridades envolvidas em polêmicas.

Atrizes de Sex and the City se pronunciam

Em uma postagem publicada no Twitter, na última segunda-feira (20), as atrizes Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Cynthia Nixon se posicionaram sobre o caso envolvendo o ator com quem contracenaram tanto em Sex and the City quanto em And Just Like That… (HBO Max).

“Estamos profundamente tristes por saber das alegações contra Chris Noth. Nós apoiamos as mulheres que vieram a público e compartilharam as dolorosas experiências que vivenciaram. Nós sabemos que [fazer as denúncias] é algo muito difícil e as elogiamos por isso”, diz o breve e nítido comentário. Veja abaixo:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio