Após morte em Rust, The Rookie bane uso de armas reais e carregadas

A série policial é a primeira a tomar uma decisão depois da fatalidade ocorrida na gravação do filme

Publicado em 22/10/2021 21:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série policial The Rookie não vai mais usar armas reais e carregadas com munições de festim no set de gravação. A decisão passa a valer a partir desta sexta-feira (22), após um comunicado assinado pelo showrunner Alexi Hawley avisando toda a equipe que agora só vão ser permitidos revólveres e pistolas fakes, réplicas, sem qualquer tipo de projétil. A pós-produção ficará encarregada de adicionar efeitos de barulho e clarão dos disparos.

Essa decisão espera-se que seja a primeira de muitas após a tragédia ocorrida durante as filmagens do longa Rust. Uma arma cinematográfica disparada acidentalmente pelo ator Alec Baldwin atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que morreu após ser alvejada. Baldwin manuseava a arma sem saber que estava carregada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar desde 2018, The Rookie usava armas reais e carregadas com munição de festim em gravações externas, em cenas maiores e mais impactantes, para aumentar o realismo dos disparos. Não será mais o caso.

A partir de hoje [sexta-feira], a regra em The Rookie é que todas as armas serão réplicas. E os efeitos de disparo, os clarões, serão adicionados na pós-produção“, escreveu Hawley, em um memorando entregue a todo o pessoal da série policial. “Não haverá mais armas reais e carregadas. A segurança de nosso elenco e equipe é muito importante. Qualquer risco é muito risco.

Protagonizada por Nathan Fillion, The Rookie é atração da rede ABC, nos Estados Unidos, e atualmente está na quarta temporada. No Brasil, o drama faz parte da programação do canal pago Universal TV e está disponível no Globoplay.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio