Qual é o MELHOR episódio de cada temporada de Friends?

Friends (Fonte: Divulgação)
Publicidade

Quando falamos sobre séries, sempre haverá alguém que lembrará de Friends. Afinal, a sitcom da CBS, dos showrunners David Crane e Marta Kauffman, é uma das maiores, se não a maior do gênero até hoje.

Contando a história de 6 amigos que vivem na ilha de Manhattan, com dez temporadas a série aborda diferentes narrativas, brincando com o protagonismo de todas as personagens, colocando-as em questões delicadas e cômicas ao mesmo tempo.

Abaixo você confere os melhores episódios de cada temporada, segundo o Screen Rant!

Continua depois da publicidade

Blecaute (1ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

A primeira temporada de um seriado é sempre marcante, dado fato que estamos tendo o vislumbre dos primeiros passos dos personagens principais.

Porém, é de se ressaltar que, prender fãs logo na primeira temporada não é uma missão fácil para série alguma. No episódio em questão temos um blecaute na cidade, onde surge outros personagens. Um vizinho se une a eles no apartamento de Rachael, que leva Ross ao ciúme. Enquanto do outro lado da cidade, Chandler fica preso numa agência com uma modelo.

Ross e Rachel (2ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

Assim como no relacionamento de Monica e Chandler, a série também apresenta ao público Ross e Rachel, porém essa relação desse casal é meio conturbada por diversos motivos. Mesmo assim, ambos personagens tem uma grande amizade que pode se considerar inabalável.

No fim do episódio, atípico, onde os protagonistas assistirem o vídeo de formatura de Monica e Rachel, nosso caro Ross revela seus sentimentos mais profundos do que sente por ela.

Homenagem (3ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

Uma das formulas mais conhecidas, e que acaba tornando o episódio mais engraçado, é quando os personagens se preparam para um evento fora do comum. No capítulo em específico, Ross será homenageado em uma cerimônia e convida seus amigos para participar.

O problema começa quando o público nota que nenhum deles parece afim de ir, já que Monica tenta descobrir sobre uma mensagem eletrônica, Ratchel não sabe o que vestir, Chandler e Joey brigam por uma cadeira.

Quem são os melhores? (4ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

Outro dos momentos mais no sense (sem sentido), porém altamente cômico, é quando Monica e Rachel enfrentam seus amigos Joey e Chandler, tudo para saber quem é a melhor equipe.

Enquanto a brincadeira toma proporção de apostas e verdades reveladas, Phoebe fala com seu irmão mais velho sobre ser barriga de aluguel para o mesmo, já que devido a idade da sua esposa, tem problemas para engravidar.

Relacionamento (5ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

Esse momento foi de certa forma citado na lista, porém esse destaque vem para os acontecimentos ocorrido antes que ele fosse anunciado, que é o romance de Chandler e Monica.

Ninguém sabia sobre o caso dos dois, nem mesmo os fãs. Quando todos os amigos descobrem sobre o caso, menos Ross, por meio de um jogo ao estilo gato e rato, o grupo tenta fazer com que eles assumam que estão se relacionando, já que foram vistos fazendo “outras coisas”.

Pedido de casamento (6ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

Uma das coisas mais interessantes sempre será o relacionamento de seus protagonistas, e embora alguns romances ao longo da história sejam contínuos, ou por apenas por um breve momento, impactam no desenvolvimento futuro da história.

Na trama em questão, Chandler prepara tudo para surpreender Monica com um pedido de casamento. No final do episódio somos agraciados com uma bela cena do casal.

Cometa (7ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

Afim de abordar um enredo diferente, os criadores de Friends tiveram de bolar diversas ideias, e diferentes temáticas para seus protagonistas brilharem, e isso é claramente visto quando vão observar a passagem de um cometa.

Após a situação, Joey (Matt LeBlanc) e Ross (David Schwimmer) ficam presos no telhado, enquanto Phoebe (Lisa Kudrow) fica acordada por conta de um alarme, Rachel (Jennifer Aniston) discute com o namorado e Monica (Courteney Cox) com Chandler (Matthew Perry) não conseguem dormir.

Gravidez (8ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

Durante a oitava temporada, quando é descoberto que Rachel, de maneira surpreendente engravidou, o grupo une seus esforços para descobrir quem é o pai da criança.

Ao final do episódio é descoberto que o pai será Ross, porém até o desfecho, os personagens se encontram num dilema sobre de quem pode ser a criança e encontram a solução num videotape que pode responder todas essas questões.

Ação de Graças (9ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

Protagonizado por 6 nomes diferentes, é comum que em algum momento tenha a aparição de novos personagens, afim de somar e criar uma nova história, e um desses momentos foi a aparição de Christina Applegate como irmã de Rachel.

Nomeada como Amy, a personagem surge na série bem no dia de ação de graças, porém suas atitudes apresentam uma pessoa bem diferente de sua irmã, já que por sua vez ela é bem egocêntrica. De todo modo, o episódio acaba arrancando altas risadas do público.

Despedida (10ª Temporada)

Friends (Fonte: Divulgação)

A despedida de um seriado sempre é de acabar com o coração de seus fãs, que acompanharam fielmente o desenvolvimento, intimidade e evolução de cada personagem.

Mesmo que não tenha sido uma grande despedida, é correto de se afirmar que o último episódio de Friends foi marcante no coração do público e manteve a alta nota do seriado, em questão da crítica especializada. Não é atoa que ela é tão querida assim.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/destaque/especial-de-friends-pode-se-tornar-reuniao-virtual-devido-ao-coronavirus

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade