Criadores explicam porque um Revival de Friends nunca funcionaria

Depois do projeto da HBO Max que reuniu novamente o elenco principal de Friends, há alguma chance de eles se reunirem de maneira adequada na próxima vez?

Friends
Publicidade

Uma das perguntas mais feitas para os criadores de Friends é sobre a possibilidade de uma sequência com os atores. E eles finalmente responderam durante o especial que um revival nunca acontecerá.

Dezessete anos depois que a sitcom encerrou sua exibição em 10 temporadas, seu elenco principal se reuniu para o projeto da HBO Max. Esta foi apenas a segunda vez que todos os membros do elenco voltaram para a mesma sala desde o fim do show. Naturalmente, foi emocionante para eles, especialmente porque os antigos cenários, como o apartamento de Monica e o Central Perk, foram reconstruídos para o evento especial da TV. Durante anos houve o interesse por parte do público que este encontro acontecesse, ainda mais após antigos programas como Full House, Will & Grace, Gilmore Girls e Roseanne voltaram para telinha. E desta forma, ficava sempre a pergunta: por que não com Friends?

No entanto, ao contrário dos programas mencionados acima, que apresentavam a maioria do elenco voltando para reprisar seus papéis e simplesmente continuar sua história, o grupo Central Perk seguiu um caminho diferente.
De acordo com o co-criador David Crane, o argumento original é que Friends é “sobre aquela época da sua vida em que seus amigos são sua família”. Então, uma vez que essa era acabou, é realmente difícil recapturar a essência do show.

Continua depois da publicidade

A co-criadora Marta Kauffman apoiou essa ideia mais tarde no especial, ao explicar por que Friends teve que terminar. Se “o programa era sobre aquela época da sua vida em que seus amigos são sua família, uma vez que você tem sua própria família, não é mais essa época”, disse ela.

O co-criador estava se referindo a Chandler e Monica decidindo se mudar para o subúrbio com seus gêmeos, Phoebe começando uma nova vida com Mike, enquanto Ross e Rachel provavelmente também se casariam pouco depois. Joey, por outro lado, acabou se mudando também. No breve spin-off de Friends que focou no personagem de Matt LeBlanc, o ator em ascensão mudou-se para Los Angeles, onde pretendia se tornar uma estrela de Hollywood.
Além da explicação dos criadores da sitcom, o elenco do show também é unânime em sua decisão de não fazer um revival. Lisa Kudrow, que falou em nome de seus colegas de elenco, explicou no especial de Friends que a sitcom se desenrolou muito bem – algo que pode ser evasivo, especialmente em termos de séries de TV de alto perfil.

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade