Willow: Na Terra da Magia (Fonte: Reprodução)
Willow: Na Terra da Magia (Fonte: Reprodução - Disney)

Han Solo: Uma História Star Wars pode ter sido um fracasso nas bilheterias, mas ao menos a reunião do diretor Ron Howard com a estrela Warwick Davis no set de filmagens do longa-metragem da Lucasfilm gerou o desenvolvimento de uma série de Willow: Na Terra da Magia para a Disney+.

A história de origem de Han Solo foi escrita por Jonathan Kasdan, que também fará o roteiro da série, que contará com Jon M. Chu na direção. E embora Howard possa não estar atrás das câmeras, ele estará fortemente envolvido no processo criativo e no desenvolvimento do projeto na produção executiva.

Em uma entrevista recente, Davis revelou como a série inicialmente veio junto em primeiro lugar, admitindo que foi uma virada coincidente de eventos que nunca teria acontecido se Kathleen Kennedy não tivesse despedido os diretores originais do spin-off de Han Solo, Phil Lord e Christopher Miller:

“Tudo meio que alinhado quando fizemos o filme Solo. O escritor, Jon Kasdan, era um grande fã de Willow, ele cresceu assistindo e é uma das coisas que o inspirou a se tornar um roteirista”, disse o ator.”E então Ron Howard veio para dirigir e Jon mencionou a ele que ele era um grande fã de Willow e isso os fez conversar”.

“E eu estava em Solo parecendo um pouco com Willow com meu cabelo comprido de Weazel, e todas essas coisas vieram juntas”, revelou Davis. “Nós o levamos para a Disney e eles ficaram tão animados quanto nós e deram sinal verde para a série”.

Como você deve ter ouvido, há rumores de que Val Kilmer retornará como Madmartigan, mas nada foi oficialmente confirmado até o momento. No entanto, Davis admitiu que adoraria se reunir com o mestre espadachim do filme e seu interesse amoroso na tela, Joanne Whalley, para completar o ciclo da história 30 anos depois.

“Quer saber, é estranho poder falar sobre isso agora. É algo que eu nunca pensei que veria acontecer. Espero que possamos estabelecer Willow como um feiticeiro muito talentoso agora”, disse o astro. “Espero que ele esteja praticando e possamos vê-lo fazer mágica de verdade, o que seria fabuloso. E também espero que possamos nos reunir com Val Kilmer e Joanne Whalley”.