Tudo sobre a série The Mandalorian, da franquia Star Wars para a Disney+

The Mandalorian ganhará uma terceira temporada

Publicado em 5/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Mandalorian, que faz parte da franquia Star Wars, é uma série americana do gênero faroeste espacial, criada por Jon Favreau para a Disney+, que estreou em novembro de 2019 como a primeira série com atores reais da franquia tão amada pelos fãs. A trama ocorre alguns anos após os eventos de O Retorno de Jedi sobre um caçador de recompensas mandaloriano que atua nos limites da Nova República.

George Lucas, criador de Star Wars, começou a desenvolver uma série de live-action em 2009, mas o projeto era caro demais na época. Então, após vender a produtora Lucasfilm para a empresa Disney, em 2012, o trabalho na série Star Wars começou para a empresa do Mickey Mouse. Favreau foi escritor, showrunner e produtor executivo da série, com Dave Filoni, Kathleen Kennedy e Colin Wilson.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O título foi anunciado em 2018, com o início das filmagens na Califórnia. A Industrial Light & Magic, empresa de efeitos visuais, foi quem desenvolveu a tecnologia StageCraft para a trama, usando cenários virtuais e uma aprede de 360 graus para criar os ambientes da série. Saiba tudo sobre a série The Mandalorian, que ainda ganhará uma terceira temporada.

The Mandalorian (Fonte: Disney+)

História de The Mandalorian

The Mandalorian explora a história de um caçador de recompensas mandaloriano independente “nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República, sempre buscando formas de fazer melhorias em sua armadura, até que em uma missão ele acaba encontrando um ser misterioso que precisa de sua ajuda, chamado Grogu, também conhecido como “A Criança”. Assim, Din Djarin opta por correr para proteger o bebê, e enquanto busca aprender mais sobre as origens de Grogu, os dois são perseguidos pelo vilão Moff Gideon.

Din Djarin acaba vencendo o vilão, durante uma batalha, e isso faz com que ele se torne o novo dono do Sabre Negro. Porém, a conquista traz ao personagem a enorme responsabilidade de libertar Mandalore do domínio imperial, salvando o que restou do planeta. Já que Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) não pode portar o sabre, só resta ao mandaloriano a missão de retornar ao planeta para unir o povo contra a opressão do Império.

A nova temporada vai apresentar uma história maior, de acordo com Favreau, que ainda disse que a série Game of Thrones é uma grande inspiração para os futuros episódios. As aventuras também serão “menos isoladas entre si, tendo um sabor único e trazendo mais escopo à série”, disse ele ao Entertainment Weekly.

The Mandalorian (Fonte: Disney+)

Qual é o elenco de The Mandalorian?

O elenco contou com Pedro Pascal, Gina Carano e Nick Nolte nos papéis principais. Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Emily Swallow, Omid Abtahi e Werner Herzog se juntaram ao elenco principal também. Taika Waititi fez a voz de IG-11. Ming-Na Wen fez Fennec Shand e Julia Jones fez Omera. Até Mark Hamill fez uma participação especial, reprisando seu lendário papel de Luke Skywalker.

Bill Burr fez Mayfeld, Mark Boone Jr. fez Ranzar, Natalia Tena fez Xi’an, Ismael Cruz Cordova fez Qin, Rosario Dawnson fez participação especial como Ashoka Tano e Temeura Morrison reprisou Boba Fett, que ganhará série pela Disney+. em dezembro. Kate Sackhoff fez Bo-Katan, personagem de Star Wars: Rebels.

Filmagens da série

The Mandalorian foi filmada em um estúdio enorme com uma parede de vídeo de 360 graus, no Manhattan Beach Studios, complementada por filmagens em locações limitadas no sul da Califórnia. A parede de vídeo foi construída para formar um ‘volume’ de 270 graus, com painéis opcionais que podem ser inseridos quando necessário para cobertura de 360 graus.

A série ainda enviou equipes de câmeras para gravar locais distantes como Chile e Islândia, e os ativos digitais resultantes foram integrados em cenários virtuais construídos com o motor de jogo Unreal da Epic Games. “Então, há fotografia real sendo incorporada, mas os atores não são trazidos para a locação. A locação é trazida para os atores”, chegou a dizer Favreau. Assim, os cenários virtuais da série só foram capazes de parecerem tão imersivos por causa da capacidade do motor Unreal de simular paralaxe em tempo real, com precisão onde a câmera estava apontada no momento.

The Mandalorian (Fonte: Disney+)

Crítica

Com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, The Mandalorian recebeu muitos elogios dos críticos mais importantes do universo cinematográfico. Chris Stuckmann, da ChrisStuckmann.com, falou: “tem elementos da trilogia original e da trilogia prequela – bem como a tradição prequela – que eu amo. Leva o melhor de ambos os mundos”.

Samuel Spencer, da Newsweek, disse que ‘qualquer tentativa de criar novos personagens como o misterioso Cliente de Werner Herzog ou o androide IG-11 de Taika Waititi é jogada pela janela, com os criadores dando o passo mais preguiçoso de preencher o mundo com os personagens existentes’.

David Hogan, da hoganreviews.co.uk, falou: ‘ver algo que você ama ter um programa tão bem elaborado, com roteiro, dirigido e encenado tornou impossível tirar um sorriso do meu rosto por horas depois de assistir a cada episódio’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio