The Mandalorian se apoiou na trilogia prequel para traze de volta aspecto odiado pelos fãs de Star Wars (Fonte: Montagem/Reprodução - Disney)
The Mandalorian se apoiou na trilogia prequel para traze de volta aspecto odiado pelos fãs de Star Wars (Fonte: Montagem/Reprodução - Disney)

No seu mais recente episódio, Charpter 12: The Siege, The Mandalorian vê Din Djarin (Pedro Pascal) se reunir com os aliados Cara Dune (Gina Carano) e Greef Karga (Carl Whearters) para trazer de voltar para o universo Star Wars um de seus aspectos mais odiados.

Afim de destruir uma antiga base imperial em Nevarro, o trio invade o local para descobrir que ele está realmente sendo usado como uma instalação científica. Enquanto estava lá, Mando encontra um holograma do Dr. Pershing (Omid Abtahi), retornado pela primeira vez desde a primeira temporada. O holograma explica, em uma mensagem para Moff Gideon (Giancarlo Esposito), que está fazendo uso de amostras de sangue retiradas d’A Criança.

Localizando corpos humanóides em tubos, Djarin e o resto descobrem que Pershing está realizando algum tipo de programa de clonagem, aprimorando suas criações com o sangue de Baby Yoda, que provavelmente os fornece com poderes da Força. Como ele recebeu apenas uma pequena amostra do sangue de Baby Yoda na primeira temporada, Pershing explica que ele precisa obter mais porque ele não acha que “encontrará um doador com uma midi-contagem tão alta”.

O termo original é M-Count, que pode ser trazuida literalmente para “contagem-M”, mas a “Midi-contagem”, como se encontra na legenda oficial da Disney+, deixa mais claro que o termo se refere à alta contagem de midi-chlorian encontrada no DNA d’A Criança.

Lembre-se, conforme revelado por Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), midi-chlorians são minúsculos seres microscópicos que vivem dentro das células de todas as formas de vida, e mais midi-chlorians equivalem a uma conexão de Força mais forte. Anakin Skywalker, por exemplo, teve a maior contagem já registrada, com 20.000. Resta saber se Baby Yoda possui algo próximo a isso.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

A 2ª temporada de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estreou em 30 de outubro, e está atualmente sendo lançada às sextas-feiras, na Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney.