The Mandalorian pode se conectar diretamente com A Ascensão Skywalker (Fonte: Montagem/Reprodução - Disney)
The Mandalorian pode se conectar diretamente com A Ascensão Skywalker (Fonte: Montagem/Reprodução - Disney)

Charpter 12: The Siege, o mais recente episódio de The Mandalorian revelou de alguma forma o que os remanescentes imperiais realmente querem com Baby Yoda, e pode ter a ver com as operações clandestinas do Imperador Palpatine em Exegol.

Como descobrimos em A Ascensão Skywalker, Darth Sidious nunca realmente morreu. Em vez disso, ele usou seus poderes para transferir sua alma para um planeta Sith em uma região desconhecida. Lá, os cultistas que serviam ao lado negro montaram um novo corpo para o imperador fantasma, mas ele estava fraco demais para deixar a fortaleza secreta. Como tal, ele recorreu ao uso da Primeira Ordem como uma organização fantoche para se vingar da galáxia.

O fato de Palpatine estar por trás de tudo desde o início foi uma revelação revolucionária para a história principal da saga Star Wars, mas também teve algumas implicações para The Mandalorian de Jon Favreau. Alguns até especulam que Moff Gideon está realmente trabalhando para o grande vilão. E enquanto o que o Império quer com Baby Yoda, especificamente, ainda não está claro, o episódio revelou mais sobre suas intenções.

Como Mando, Greef Karga e Cara Dune descobriram no laboratório Imperial, o Dr. Pershing tem tentado infundir o sangue d’A Criança com outros indivíduos aleatórios na tentativa de dar a eles midi-chlorians e torná-los sensíveis à Força.

O que o Império quer com Baby Yoda?

A explicação mais simples é que Moff Gideon está procurando ressuscitar o Império. E que melhor maneira de fazer isso do que ter uma legião de indivíduos poderosos como os Jedi de outrora?

Também pode ser que Palpatine esteja procurando uma maneira de extrair os midi-chlorians de Baby Yoda para si mesmo, o que ressuscitaria seu corpo, algo que ele finalmente conseguiu muitos anos depois através da Díade da Força de Rey e Ben Solo.

Em última análise, teremos que esperar para ver por nós mesmos, mas não ficaríamos surpresos se houvesse realmente um indivíduo muito mais poderoso e influente como Palpatine controlando Moff Gideon.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

A 2ª temporada de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estreou em 30 de outubro, e está atualmente sendo lançada às sextas-feiras, na Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney.