Saiba o motivo dos fãs de The Mandalorian pedirem a demissão de Gina Carano

Publicado em 20/12/2020 22:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 2ª temporada de The Mandalorian foi muito bem recebida até agora, com cada episódio proporcionando uma aventura independente que se soma a um cenário maior. Os fãs de Star Wars estão felizes, a Disney+ está tendo um número recorde de visualizações e a série parece ter fôlego para continuar por muitas temporadas. Há apenas uma mosca na sopa: Gina Carano, que interpreta a ex-comandante Cara Dune.

Na 1ª temporada, o público respondeu de forma muito positiva à personagem, levando a muitos rumores de que ela teria seu próprio show spin-off. Agora, no entanto, muitos fãs de Star Wars estão pedindo que ela seja demitida da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então, o que aconteceu com Gina Carano?

A reputação de Carano sofreu um grande golpe devido à sua atividade nas redes sociais. No meio do ano, ela foi acusada de zombar de pessoas trans por meio de pronomes, alegando que elas tinham “representação abusiva”. Essa controvérsia pode ter morrido, no entanto, especialmente depois que ela revelou que tinha conversado com sua co-estrela Pedro Pascal e agora entendia melhor as questões sobre o assunto.

Mas são suas ações além disso que realmente pioraram as coisas. Em 5 de novembro, Carano foi ao Twitter com uma mensagem pedindo às pessoas que “descartassem votos falsos” e “investigassem todos os Estados”, o que alimenta diretamente a teoria da conspiração destinada a questionar o resultado da eleição presidencial.

No entanto, dado que a Casa Branca de Donald Trump parece estar finalmente reconhecendo que perderam e estão começando a transição para a presidência de Joe Biden, ela pode até escapar impune também. Afinal, ela tem todo o direito de expressar uma opinião, assim como as pessoas online têm o direito de discordar dela.

Ainda assim, a cereja do bolo foi que a atriz publicou imagens anti-máscara no auge da pandemia. Uma coisa é um ator ter uma opinião sobre algo, mas outra é compartilhar propaganda pró-doença genuinamente prejudicial nas redes sociais durante uma época em que milhares de pessoas morrem de COVID-19 todos os dias. Se Carano for expulsa do programa, é provável que seja por isso, e não por quaisquer opiniões políticas que ela expressou.

Claro, se a Disney quiser se livrar dela, a 2ª temporada lhe deu uma grande oportunidade. Vimos Cara Dune recebendo uma oferta de trabalho na Nova República, quando um piloto de X-Wing disse que eles precisam de suas habilidades em outro lugar. Provavelmente isso foi escrito originalmente como uma forma de provocar sua própria série, mas com as chances disso acontecer diminuindo, eles podem mudar os planos.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

As duas temporadas de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estão disponíveis no catálogo da Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney e tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2021.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/artista-da-lucasfilm-explica-a-confusao-entre-3a-temporada-de-the-mandalorian-e-spin-off-de-boba-fett
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio