Nem Baby Yoda, nem A Criança; Ahsoka Tano revela os segredos da personagem de The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
Nem Baby Yoda, nem A Criança; Ahsoka Tano revela os segredos da personagem de The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

Desde que The Mandalorian estreou na Disney+ no ano passado, os produtores têm insistido que os fãs não deveriam se referir à Criança como Baby Yoda, já que ele tinha um nome verdadeiro. Isso não impediu o mundo inteiro de chamar a adorável criaturinha exatamente assim, mas talvez as coisas mudem agora, já que o último episódio do spin-off Star Wars finalmente revelou a história da personagem… E seu nome!

Em Charpter 13: The Jedi, Din Djarin fica cara a cara com Ahsoka Tano, após seguir uma pista de Bo-Katan. Graças ao vínculo compartilhado com a Força, Ahsoka é capaz de se comunicar com Baby Yoda via telepatia, o que permite que ela explique sua história e, finalmente, sua verdadeira identidade: Grogu, criado no templo Jedi em Coruscant e treinado por muitos dos antigos Mestres Jedi.

Ela não declara especificamente quem cuidava dele, mas cita o nome de Yoda, dizendo que o sábio Grande Mestre era o único outro membro da espécie d’A Criança que ela conhecia (pelo visto, ela não conheceu Yaddle).

À menção de Yoda, as orelhas de Grogu se animam, o que pode significar que ele está familiarizado com o antigo Mestre. E para aqueles que acreditam que o bebê é o filho secreto de Yoda e Yaddle, agora você tem algumas novas evidências.

Ahsoka explica que quando o Império subiu ao poder, Grogu foi escondido por “alguém” que o tirou do templo. Em outras palavras, foi isso que o salvou de Anakin Skywalker, que assassinou os futuros Padawan. A partir de então, sua memória se torna “sombria”, pois A Criança estava perdida e sem esperança até que Din Djarin o encontrou.

Parece que o próximo lugar para onde o Razor Crest tem que viajar para obter respostas é o Núcleo Profundo do planeta Tython, onde Grogu deve sentar-se em uma pedra no topo de uma montanha e estender a mão através da Força para os Jedi restantes em busca de ajuda.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

A 2ª temporada de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estreou em 30 de outubro, e está atualmente sendo lançada às sextas-feiras, na Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney.