Pedro Pascal como Din Djarin e Grogu, o Baby Yoda, em The Mandalorian
Lucasfilm planeja um enorme universo compartilhado de Star Wars após o sucesso de The Mandalorian (Fonte: Reprodção - Disney)

Qualquer estúdio faria de tudo para ter pelo menos uma fração do sucesso desfrutado pelo Universo Cinematográfico Marvel, já que a criação de Kevin Feige gerou ao menos 23 sucessos comerciais consecutivos, com mais de $22,5 bilhões em receitas de bilheteria; um número que continuará a aumentar dramaticamente com a Fase 4.

A mitologia compartilhada de super-heróis está agora se expandindo para a televisão também, com 10 séries live-action anunciadas para a Disney+, dois spin-offs de animação e um especial comemorativo. E com base nos dois primeiros episódios de WandaVision, as algemas criativas foram realmente eliminadas.

Vimos inúmeros rivais tentarem replicar a fórmula do MCU nos últimos anos, com a esmagadora maioria falhando espetacularmente. E agora, segundo o We Got This Covered, a Disney e a Lucasfilm esperam que um pouco da magia da Marvel funcione em Star Wars.

Isso certamente não deve ser uma surpresa; mas o fato inusitado fica pelo fato de que o ponto de partida será The Mandalorian. De acordo com as fontes do site, o universo da série deve ser expandido para rivalizar com o MCu, tanto em termos de popularidade quanto de escala.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

As duas temporadas de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estão disponíveis no catálogo da Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney e tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2021.