Liam Neeson como Qui-Gon Jinn em A Ameaça Fantasma
Liam Neeson pode reviver o mestre de Obi-Wan Kenobi na Disney+ (Fonte: Reprodução - Lucasfilm)

Hayden Christensen foi confirmado para retornar como Darth Vader ao universo Star Wars em Obi-Wan Kenobi, confirmando que Ewan McGregor não será o único retorno na série. Agora, parece que Liam Neeson pode também pode retornar como Qui-Gon Jinn.

Neeson já revelou recentemente que estaria disposto a vestir as vestes de Jedi novamente para o projeto, e isso gerou especulações de que ele poderia estar secretamente envolvido. Mas segundo o Small Screen, isso é mais do que certo, na verdade.

O veículo afirma que o ator já assinou para reprisar o mestre de Obi-Wan, e sua fonte até mesmo revelou as duas maneiras pelas quais Qui-Gonn poderia vir a aparecer:

“Honestamente, não estou 100 por cento certo de como eles vão trazer o personagem de volta”, diz. “Parece que será uma sequência de flashback, mas eles também podem estar pensando em trazê-lo de volta como um fantasma da Força”.

Obi-Wan Kenobi

Após anos de especulações, a Lucasfilm finalmente confirmou em uma D23 Expo que Ewan McGregor retornaria ao universo Star Wars como Obi-Wan Kenobi em uma série spin-off.

Pouco se sabe sobre o projeto, que já passou mais de uma vez por reescritas intensas, há não ser que ele se passará entre a trilogia original e a trilogia prequel, percorrendo o momento no qual a personagem estaria em Tatooine para vigiar Luke Skywalker. O retorno de Hayden Christensen, como Darth Vader, também foi confirmado.

Apesar dos diversos reinícios de trabalho, a franquia parece ter agradado mais aos fãs com a 1ª temporada de The Mandalorian do que com a trilogia sequel nos cinemas. Não por acaso, a Lucasfilm anunciou diversas séries Star Wars.

A série ainda sem nome de Obi-Wan Kenobi será limitada e ainda não tem uma previsão de estreia na Disney+.