Não importa o que Hayden Christensen realize no resto de sua carreira, ele sempre será conhecido como Anakin Skywalker. Muitos atores conseguem evitar ser tipificados e escapar da sombra de desempenhar um papel importante em uma franquia amada, mas nenhum de seus filmes nos 15 anos foi capaz de vê-lo perder o peso de ter contado o passado de Darth Vader em Star Wars.
E depois de meses de rumores e especulações, o ator foi finalmente confirmado de volta a franquia da Lucasfilm, se juntando a Ewan McGregor em Obi-Wan Kenobi. Christensen quebrou o silêncio sobre seu retorno em uma conversa com o StarWars.com, e admitiu sua empolgação por estar de volta:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Foi uma jornada incrível interpretar Anakin Skywalker”, disse Christensen. “Claro, Anakin e Obi-Wan não estavam nos melhores termos quando os vimos pela última vez. Será interessante ver o que uma diretora incrível como Deborah Chow tem reservado para todos nós. Estou animado para trabalhar com Ewan novamente. É bom estar de volta”.
Obi-Wan Kenobi
Após anos de especulações, a Lucasfilm finalmente confirmou em uma D23 Expo que Ewan McGregor retornaria ao universo Star Wars como Obi-Wan Kenobi em uma série spin-off.
Pouco se sabe sobre o projeto, que já passou mais de uma vez por reescritas intensas, há não ser que ele se passará entre a trilogia original e a trilogia prequel, percorrendo o momento no qual a personagem estaria em Tatooine para vigiar Luke Skywalker. O retorno de Hayden Christensen, como Darth Vader, também foi confirmado.
Apesar dos diversos reinícios de trabalho, a franquia parece ter agradado mais aos fãs com a 1ª temporada de The Mandalorian do que com a trilogia sequel nos cinemas. Não por acaso, a Lucasfilm anunciou diversas séries Star Wars.
A série ainda sem nome de Obi-Wan Kenobi será limitada e ainda não tem uma previsão de estreia na Disney+.