Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Fonte: Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Fonte: Reprodução)

Ainda não temos muitas informações oficiais sobre a série da Lucasfilm sobre Obi-Wan Kenobi. Portanto, tudo o que nos derem sobre o spin-off de Star Wars é bem vindo. E a estrela da série Ewan McGregor acabou de nos dar mais algumas afirmações.

A primeira, e que pode soar como um alívio para os fãs, é que o ator está de fato animado para voltar a trabalhar na franquia e reviver o cavaleiro Jedi. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o ator disse:

“Entrei no camarim. Lá estavam minhas capas bege e meus cintos e botas… Era minha fantasia antiga. Foi incrível! Estou muito empolgado, muito empolgado com isso. Temos falado sobre fazer (a série) por quatro, cinco, talvez mais anos. Estou empolgado com o fato de que é uma série ao contrário de um filme”

“Isso nos dá mais espaço”, continuou o astro. “E estou principalmente animado por causa da série The Mandalorian, que eu achei muito boa. Vamos adotar parte dessa tecnologia que eles utilizaram nas filmagens. E estou trabalhando com Deborah Chow, que dirigiu alguns (episódios) de Mandalorian e estou muito animado em trabalhar com ela”.

Após anos de especulações, a Lucasfilm finalmente confirmou em uma D23 Expo que Ewan McGregor retornaria ao universo Star Wars como Obi-Wan Kenobi em uma série spin-off.

Pouco se sabe sobre o projeto, que já passou mais de uma vez por reescritas intensas, há não ser que ele se passará entre a trilogia original e a trilogia prequel, percorrendo o momento no qual a personagem estaria em Tatooine para vigiar Luke Skywalker.

Apesar dos diversos reinícios de trabalho, a franquia parece ter agradado mais aos fãs com a 1ª temporada de The Mandalorian do que com a trilogia sequel nos cinemas. Portanto, a Disney deve passar a olhar mais para o seu serviço de streaming quando se trata de Star Wars.

A série ainda sem nome de Obi-Wan Kenobi será limitada e ainda não tem uma previsão de estreia na Disney+.