Quem saiu na frente na Guerra dos Novos Streamings? (Fonte: Reprodução)
Quem saiu na frente na Guerra dos Novos Streamings? (Fonte: Reprodução)

O setor de streaming de vídeo se tornou muito mais competitivo no ano passado, com uma série de fortes candidatos ao trono da Netflix entrando em cena. Os recém-chegados notáveis ​​incluem AppleTV+, Disney+ e HBO Max, sendo que só o primeiro chegou em terras tupiniquins, que também conta com os mais velhos Amazon prime Video e Globoplay.

Mas apesar de terem muito espaço para compensar com a líder de mercado, a concorrência entre essas plataformas emergentes tem sido acirrada. Todos eles procuraram uma posição no mercado com fortes linhas de lançamento, mas um programa nesses serviços realmente conseguiu se destacar e superar a oposição.

De acordo com uma pesquisa da empresa de medição de visualizações Parrot Analytics divulgada pelo The Hollywood Reporter, a primeira série live-action do universo Star Wars é de longe o programa original mais procurado em qualquer nova plataforma de streaming. The Mandalorian parece certamente o maior acerto da Lucasfilm na era Disney, não?

De fato, o interesse em The Mandalorian foi 55% maior do que no programa de TV médio na época do estudo. A Disney não revelou números oficiais de exibição da série, mas sem dúvida ajudou a plataforma a começar de maneira sólida, com 10 milhões de inscrições registradas nas primeiras 24 horas.

O conteúdo original da Apple também parece ter um bom desempenho, com três de seus principais programas atraindo interesse acima da média. Estes foram See, For All Mankind e Dickinson. Apesar de See não parecer uma surpresa dado o seu orçamento, The Morning Show surpreende por não figurar com as outras, dada toda a propaganda que o streaming fez.

Enquanto isso, a WarnerMedia viu seu novo serviço desfrutar de uma demanda acima da média por sua série de desenhos animados, Looney Tunes.

Todos esses serviços estavam, e ainda estão, em sua “infância”, quando o estudo foi realizado; portanto, será interessante ver como as coisas se desenrolam ao longo do tempo.

De qualquer forma, uma coisa que pode ser adquirida desse estudo é a capacidade de crescimento de The Mandalorian. A série foi a força motriz por trás do início promissor da Disney+. Embora a oposição tenha um conteúdo matador próprio a caminho, será difícil competir com a segunda temporada do programa Star Wars.