Disney+ (Fonte: Reprodução)
Disney+ (Fonte: Reprodução - Disney)

A Disney confirmou recentemente que planeja tornar o conteúdo exclusivo da Disney+ a sua prioridade número um no futuro. Uma boa notícia para os assinantes, que viram o serviço de streaming chegar ao Brasil com um catálogo assustadoramente vazio.

Hamilton foi um grande sucesso, sendo o título mais assistido em qualquer serviço de streaming ao longo de julho, mas além da versão filmada do amado musical e The Mandalorian, não houve realmente muitos títulos altamente comentados chegando à estante do serviço de video on demand este ano. Talvez Mulan possa se encaixar aqui, elevando o número para um total de três.

A Disney+ não pode contar com Star Wars e o Universo Cinematográfico da Marvel para manter sua programação interna para sempre. Mas pelo menos falando em curto prazo, The Mandalorian está monopolizando as atenções do assinantes do streamer.

A série de Jon Favreau e Dave Filoni é cinco vezes mais popular do que qualquer outro produto disponível na plataforma. Embora isso não seja surpreendente, dado que o programa é um fenômeno cultural genuíno, outros serviços como a Netflix e a Amazon Prime Video tendem a ter um punhado de projetos concorrentes interessantes a qualquer momento, em vez de depender de apenas um.

O jornalista da CBN News, Carl Quintanilla, compartilhou uma gráfico que mostra os 10 títulos mais assistidos da Disney+, revelando a vantagem gigantesca que o projeto da Lucasfilm tem em relação ao restante do catálogo; confira a publicação do Twitter abaixo:

Talvez o maior teste que a série enfrentará para manter seu domínio seja com a estreia de WandaVision, primeira série da Marvel Studios na Disney+, que acontece em 15 de janeiro de 2021.

The Mandalorian

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

A 2ª temporada de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estreou em 30 de outubro, e está atualmente sendo lançada às sextas-feiras, na Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney.