The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

No que acompanhamos a jornada da série The Mandalorian, da Disney+ nos aprofundamos na mitologia de Star Wars, e coincidentemente alguns personagens da franquia tendem a aparecer no seriado como mera citação ou auxiliando o personagem em determinada situação.

Algumas adições seriam interessantes para o seriado, no entanto outros nomes recorrentes dentro do universo de Star Wars talvez seriam desnecessários. Nessa lista você poderá conferir alguns nomes do qual esperemos que surjam na série e outros que é melhor deixar bem longe. (Via: ScreenRant)

QUEREMOS: Hera Syndulla

hera syndulla Fonte: The Mary Sue

Conhecida pela fandom de Star Wars: Rebels, uma boa adição a equipe de Mando seria Hera Syndulla. Não sabemos, de certo, qual foi o futuro da personagem após toda a batalha de Endor.

Todavia, a promissora pilota da nave Ghost pode muito bem dar as caras em outra franquia do universo, auxiliando Mando numa missão no espaço. Recentemente vimos a personagem em Star Wars: Squadrons, da EA, e já que tanto o jogo, quanto a série The Mandalorian se passam após O Retorno do Jedi, poderíamos aguardar a personagem.

NÃO QUEREMOS: Han Solo

Han Solo pode aparecer em The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

O temido contrabandista Han Solo é um dos personagens mais amados em toda a franquia de Star Wars, isso é fato! porém, já tivemos um filme prequel do piloto da Millenium Falcon, no qual não foi lá essas coisas, sem contar o ocorrido em O Despertar da Força (2016).

Por mais que fosse interessante trazer o protagonista para lutar de novo, já que a série se passa após o sexto filme da franquia, não seria melhor dar descanso ao personagem e apostar em novas figuras do universo?

QUEREMOS: Wedge Antilles

Wedge Antilles Fonte: Polygon

Se a série busca trazer nostalgia aos fãs sem mexer nos personagens principais, uma boa implementação seria o piloto da frota vermelha, Wedge Antilles. O personagem vivido por Denis Lawson participou ativamente na luta contra o império nos três primeiros filmes da saga, e tendo uma breve aparição em A Ascensão Skywalker.

O piloto pode muito bem trazer informações sobre como o império está se mantendo após a queda, e detalhes sobre outros personagens importantes da velha história.

Nota: Denis Lawson é tio de Ewan McGreggor, Obi-Wan Kenobi na saga prequel, e que também protagonizará uma série do personagem.

NÃO QUEREMOS: Dexter Jettster

Dexter e Kenobi Imagem: 9Honey

O Besalisk pode ter tido sua importância durante o prequel de Star Wars, no entanto, trazer o dono de lanchonete de volta não seria uma aparição muito interessante para os fãs verem.

Por mais que o personagem seja amigo de Kenobi e tenha o auxiliado a examinar um dardo envenenado, é possível que vejamos mais sobre o personagem no seriado protagonizado por Ewan. Claro, não é de se dispensar o fato que Mando e Baby Yoda surjam em seu restaurante.

QUEREMOS: Os Hutt’s

Jabba, O Hutt Fonte: Cnet

Logo na primeira temporada somos levados a Tatooine, no bar Mos Eisley, no entanto uma pulga que fica atrás da orelha é que em momento algum há menção sobre os temídos Hutt’s.

Para se ter ideia do poder da família criminosa, em Clone Wars, Ahsoka, Anakin e Obi wan trabalham arduamente afim de salvar um bebê Hutt, para que a família ajude a república na guerra contra os separatistas. Literalmente a influência que a família exibe é uma das mais poderosas.

NÃO QUEREMOS: Darth Sidious

Darth Sidious Fonte: O Vício

Um dos pontos que muitos podem concordar é que não é necessária a aparição da mente por trás do lado obscuro da força.
Após não morrer em Os Últimos Jedi o personagem permanece em anonimato em Sith Exegol, ficando lá até A Ascensão Skywalker (2019).

Seria interessante que o personagem tivesse alguma referência na franquia? seria, porém Sidious envolve outros níveis de trama, fora do eixo da história de Mando, e também deveria estar se recuperando, enquanto a série acontece.

QUEREMOS: Almirante Thrawn

Almirante Thrawn Fonte: O Vício

Visto pela primeira vez em Star Wars: Rebels, Almirante Thrawn é um dos personagens mais temidos na história de Star Wars. Tecnicamente o personagem está vivo, dado os acontecimentos de Rebels que o fez saltar para o hiperespaço.

De qualquer maneira, devido a influência que o personagem tem, seria interessante de vê-lo orquestrar planos no império, ou ver o que ocorreu com o mesmo após todos esses eventos.

NÃO QUEREMOS: Doctor Aphra

Não tendo aparecido em nenhum material televisivo ou entre os filmes, Doctor Chelli Lona Aphra entrou no grupo de personagens recorrentes de Star Wars nos últimos anos, já que trabalhou para Vader, como relatado em Star Wars: Darth Vader Nº3 (2015).

Após isso, a aparição dela se torna recorrente a ponto que tivesse suas próprias histórias. O surgimento da personagem seria bom, se já pensassem em desenvolver um derivado para ela. Agora, colocá-la somente para que tenha uma simples aparição não vale a pena, já que limitaria seu potencial.

QUEREMOS: Jar Jar Binks

Jar Jar Binks Fonte: O Vício

Esse ponto pode ser um dos mais debatidos sobre a lista, já que a afirmação de trazer Jar Jar Binks pode causar enjoo a alguns fãs da saga. Tendo tido a aparição em apenas um único filme, foi o suficiente para o público apedrejar o personagem, quase levando seu intérprete ao suicídio.

Em Star Wars: Aftermath: Empire’s End, escrito por Chuck Wendig, é dito que o personagem trapalhão se deu bem como artista de rua. Seria interessante trazer ele de volta, primeiramente para a Lucasfilm consertar o que fez no passado, trazer redenção ao intérprete Ahmed Best e paz aos fãs.

NÃO QUEREMOS: Ewoks

Ewok Fonte: Press Star Australia

Pode ser contraditório, mas sempre a fandom parece precisar odiar algum personagem, e antes do alvo ser Binks, os Ewoks eram donos desse posto.

A espécie que derrotou os Stormtroopers, simplesmente com pedras e madeira não agradaram aos fãs. Pode ocorrer de virmos algumas criaturinhas se Mando andar por Endor, no entanto não é uma aparição que os fãs parecem querer.