The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) abriu um buraco no tamanho de uma Estrela da Morte nos planos da Disney para o seu conteúdo original destinado ao Disney +.

The Falcon and the Winter Soldier deveria estrear em agosto, mas os rumores atuais sejam de que as filmagens não devem terminar até o início de 2021. Outros programas da Marvel Studios, como WandaVision e Loki, estão igualmente atrasados e suas chances de chegar ao catálogo ainda em 2020 é cada vez menor.

Mas se o consolidado Universo Cinematográfico Marvel está tendo dor de cabeça com inúmeros atrasos, o projeto mais aclamado da Lucasfilm desde que Star Wars está em posse da Disney, The Mandalorian, segue em dia com o calendário da 2ª temporada.

Recentemente, o CEO da Disney, Bob Chapek, foi questionado se os atrasos no COVID-19 haviam afetado o spin-off da franquia principal. Ele confirmou que as filmagens haviam terminado antes do lockdown imposto pelos Estados Unidos, e que a segunda temporada ainda está no caminho para um lançamento em outubro de 2020.

Aparentemente, a produção trabalhou nos extensos efeitos CGI do programa durante o intervalo, que podem ser concluídos enquanto a equipe trabalha em casa. Outubro está há menos de dois meses agora, por isso podemos esperar um trailer do novo lote de episódios de The Mandalorian logo.