WandaVision irá explicar a chegada de Jamie Foxx no MCU? (Fonte: Reprodução/Montagem)
WandaVision irá explicar a chegada de Jamie Foxx no MCU? (Fonte: Reprodução/Montagem)

Ninguém previu que Jamie Foxx reprisaria o papel de Electro no terceiro filme da atual franquia do Homem-Aranha. O ator viveu a personagem em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, em 2014, que teve baixo desempenho nas bilheterias e abriu o caminho para Tom Holland fazer sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em Capitão América: Guerra Civil.

Todos os fãs já haviam descartado os filmes protagonizados por Andrew Garfield, cuja narrativa o marcou como um beco sem saída comercial. O anúncio de Foxx, no entanto, significa que o próximo filme do Homem-Aranha conectará as três versões da franquia, já que J.K. Simmons retornou como J. Jonah Jameson, reprisando seu papel na trilogia de Sam Raimi.

Mais recentemente, Benedict Cumberbatch foi confirmado como Stephen Strange no longa, e a presença de Doutor Estranho abre a possibilidade de não estarmos vendo exatamente uma versão reboot dessas personagens. E a grande culpada desse crossover pode ser a Feiticeira Escarlate!

Uma teoria evidenciada por David James do We Got This Covered revela que essas personagens chegarão ao MCU via WandaVision. O show da Disney+ verá a Wanda Maximoff de Elizabeth Olsen usando seus poderes de dobrar a realidade, criando um ou mais mundos no quais ela o Visão de Paul Bettany possam viver em felicidade no subúrbio.

Seria plausível que sua confusão com o tecido do tempo e do espaço permitiria que um vilão como Electro viesse direto de outra realidade, como um filme do passado, por exemplo? Teremos que esperar para ver, mas uma coisa é certa: o MCU está prestes a ficar muito, muito complicado!