WandaVision estreou com sitcom dos anos 50 porque foi ‘desorientador e intrigante’

Todos os episódios da minissérie estão disponíveis na Disney+

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jac Schaeffer, roteirista de WandaVision, revelou ao Deadline o verdadeiro motivo da série ter estreado com uma sitcom dos anos 1950.

“Em vez de contar a história linear da chegada de Wanda em Westview, eu acreditei que abrir a série dentro de seu mundo de sitcom seria o ponto de entrada mais desorientador e intrigante para a série. Minha esperança era produzir um episódio de sitcom que fosse charmoso o suficiente para passar pela coisa real para que os espectadores se esqueçam de que estão realmente assistindo a um show da Marvel (até que o tapete seja puxado para fora quando o Sr. Hart começa a sufocar e nós destruímos a estética de múltiplas câmeras)”, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

WandaVision

WandaVision, a primeira série da Marvel Studios na Disney+ (Fonte: Reprodução – Disney)

Estrelada por Elizabeth Olsen, WandaVision mostrou Wanda Maximoff tentando lidar com a morte de Visão (Paul Bettany), criando toda uma realidade alternativa que promete mudar todo o Universo Cinematográfico Marvel.

A série contou com o retorno de Darcy Lewis (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) ao MCU, além da chegada de Monica Rambeau (Teyonah Parris). O elenco ainda contou com Kathryn Hahn e Evan Peters.

O sucesso da primeira empreitada da Marvel Studios fora dos cinemas foi tanto que as últimas três semanas de lançamento deixaram o serviço de streaming da Disney fora do ar. O season finale serviu para provocar diversos outros títulos da franquia.

As consequências do programa devem ser exploradas no filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness, o segundo da franquia do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). A personagem supostamente teve uma cameo cortada no último minuto.

WandaVision está disponível por completo no catálogo da Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio