Tudo sobre WandaVision, primeira série da fase 4 do MCU na Disney+

A minissérie, de apenas 9 episódios, recebeu 23 indicações ao Primetime Emmy Awards

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Disney+ chegou aqui no Brasil no final do ano passado, e poucos meses depois, em janeiro de 2021, já estreou a minissérie estadunidense WandaVision, criada pela Marvel por Jac Schaeffer. A produção, baseada nos personagens da Marvel Comics, Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate e Visão, é ambientada no MCU, dando continuidade aos filmes da franquia. No caso, os eventos ocorrem após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019).

WandaVision teve novo episódios, que foram concluídos em março, e foi um sucesso enorme pelo mundo, tanto que recebeu 23 indicações ao Primetime Emmy Awards, entre outros reconhecimentos. Além disso, a série serve como uma preparação para o próximo filme do Doutor Estranho, ‘Doctor Strange in the Multiverse of Madness (2022), no qual Elizabeth Olsen voltará como Wanda. Saiba tudo sobre a série e comece a ver hoje mesmo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

WandaVision (Fonte: Disney+)

História de WandaVision

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, três semanas se passaram, então, Wanda Maximoff e Visão estão vivendo uma vida suburbana pura e espiritual, na cidade de Westview, no estado de New Jersey, tentando esconder suas verdadeiras identidades. À medida que os dois começam a entrar nas novas décadas, eles suspeitam de que as coisas não bem o que parecem.

Vale ressaltar que cada episódio da série traz uma homenagem a uma era específica de sitcoms de televisão. O primeiro se passa na década de 1950, evocando Dick Van Dyke Show, o segundo se passa em 1960 e evoca A Feiticeira da década, e o terceiro aborda a década de 1970. Através das décadas, Wanda e Visão tentam descobrir o que está acontecendo de fato, assim como o público que assiste.

“É uma mistura entre os sitcoms que existiam nessas décadas e os filmes da Marvel com os quais estamos acostumados”, disse Olsen, à Entertainment Weekly. “A série começa dessa forma, e então há um efeito bola de neve que faz com a história de transforme em algo épico, algo que os fãs do MCU conhecem e amam”, completou Paul Bettany.

WandaVision (Fonte: Disney+)

Qual é o elenco de WandaVision?

O time de atores conta com muitas caras já conhecidas pelos fãs da Marvel e outras que estrearam na série e surpreenderam o público. Elizabeth Olsen fez Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Paul Bettany fez Visão, Debra Jo Rupp fez Sharon Davis, Fred Melamed fez Todd Davis, Kathryn Hahn fez Agnes/Agatha Harkness, Teyonah Parris fez Monica Rambeau, Randall Park fez Jimmy Woo, Kat Dennings fez Dra. Darcy Lewis e Evan Peters fez Ralph Bohner.

Além desse elenco incrível, o público também fez parte da série. O documentário de bastidores da série, disponível na Disney+, explicou que para criar a sensação de realismo de sitcom, WandaVision filmou seu primeiro episódio para uma plateia em um estúdio ao vivo, até deixando o ator Paul Bettany nervoso.

Locais em que foi gravada a série

As filmagens ocorreram na área metropolitana de Atlanta, em dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. Após a produção ser interrompida, por causa do covid-19, as filmagens só foram retomadas em setembro de 2020, com protocolos de segurança em vigor, para completar filmagens externas necessárias para a série.

As novas gravações aconteceram na Blondie Street no Warner Bros. Ranch, em Burbank Califórnia, onde as comédias antigas também foram filmadas. Já as gravações para a praça da cidade de Westview foram planejadas para serem gravadas no lote da Universal Studios, perto da Blondie Street, mas por conta da pandemia, foram filmadas no Golden Oak Ranch.

WandaVision (Fonte: Disney+)

Crítica

A Marvel acertou muito bem com sua primeira série da fase 4 do MCU, alcançando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Rick Marshall, da Digital Trends, disse que ‘a nova série que se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato é o projeto mais inesperado e fascinante que a Marvel Studios trouxe às telas até agora’.

Juan Barquin, da Hyperallergic, não achou que a Marvel representou tão bem as sitcoms: “apesar de suas risadas e várias piscadelas e acenos de cabeça, a série de super-heróis da Marvel carece de sua homenagem à televisão icônica”.

Melody Heald, da Bust Magazine, disse que ‘a ação, as emoções e o drama tornam este show imperdível, e Wandavision foi justamente elogiado por seus fortes temas relacionados à tristeza, amor e família’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio