Tudo sobre a série Loki, sucesso da Marvel na Disney+

O que você precisa saber sobre Loki, nova série do Universo Cinematográfico Marvel na Disney+.

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Loki, o vilão mais carismático do Universo Cinematográfico Marvel não deixou nem sua morte impedir que ele continuasse no MCU. Tom Hiddleston voltou para o papel do Deus da Trapaça para contracenar com Owen Wilson e Sophia Di Martino em sua própria série na Disney+, que diferente de suas predecessoras já tem uma 2ª temporada garantida.

Assim como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, Loki é envolta em mistério e guarda o segredo de quem é o verdadeiro vilão por trás dos panos, em uma trama que mostra o irmão de Thor após os eventos de Vingadores: Ultimo. Após o vilão fugir com a ajuda do Tesseract, a Joia do Espaço, ele é capturado pela TVA, e embarca em uma aventura pelo tempo. E abaixo, vamos responder todas as suas perguntas:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Loki está vivo?

Thor lamenta a morte de Loki em Vingadores: Guerra Infinita (Fonte: Marvel Studios)

Não. E sim. O Loki que conhecemos e amamos durante uma década de filmes está realmente morto. Thanos o assassinou no início de Vingadores: Guerra Infinita. Então como ele ganhou uma série na Disney+? Ele não ganhou. O Loki que vemos na série não é aquele que vimos amadurecer até Thor: Ragnarok. Para entendermos quem ele é, precisamos voltar para Os Vingadores.

No primeiro filme crossover da franquia, Loki é um vilão que abriu um portal no espaço para trazer o exército de Thanos para a terra. Para fazer isso, ele tinha a Joia da Mente em seu cetro mágico e a Joia do Espaço envolta no Tesseract. Mas essa batalha terminou mal para Loki, com os Vingadores derrotando sua armada, capturarando-o e enviando-no para Asgard.

No Vingadores: Ultimato, os heróis que sobreviveram ao estalo de Thanos voltaram no tempo para o momento em que seus eus passados capturaram Loki na batalha de Nova York. Em um acidente de percurso, que fez com que Tony Stark e Steve Rogers precisassem voltar ainda mais no tempo, Loki conseguiu aproveitar de um momento caótico criado pelos heróis deslocados no tempo, pegando o Tesseract e fugindo.

Isso criou uma variante de Loki, a versão anterior de Loki que está deslocada no tempo e não tem nenhum desenvolvimento de personagem ou memórias que “nosso” Loki teria experimentado após os eventos de Os Vingadores. Esta variante de Loki é quem ganhou uma série na Disney+.

Então não é preciso assistir todos os filmes do MCU?

Estamos falando da franquia comandada por Kevin Feige, então embora este não seja o mesmo Loki de quatro dos seis filmes nos quais ele aparece, provavelmente será importante estar a par de todos os Lokis possíveis antes de assistir ao show. Então aqui vai algo para ajudar a relembrar:

Thor

Thor apresenta Loki como o irmão mais novo furtivo e ciumento de nosso herói e cria uma rivalidade entre Loki e Thor que dura três fases inteiras de MCU.

Os Vingadores

Em Os Vingadores, Loki sai da sombra de seu irmão e se associa a Thanos para dominar a Terra, o que o torna uma ameaça de proporções tão massivas que a única resposta do mundo é reunir seus heróis mais poderosos para derrotá-lo. É aqui que a variante se separa da linha do tempo principal!

Thor: Mundo Sombrio

Depois de Os Vingadores, o tempo de Loki na prisão espacial é interrompido quando Thor precisa dele para ajudar a derrotar os Elfos Sombrios. Loki se sacrifica para salvar o dia e se redimir como um herói. Ou quase isso.

Thor: Ragnarok

Loki na verdade fingiu sua morte e governou Asgard se passando por Odin enquanto Thor estava envolvido em missões longe de lá. Após ser descoberto, ele e seu irmão presenciam o retorno de Hela, e eles acabam exilados em Sakaar, aonde encontram o Hulk e Valquíria, que os ajudam a retornar para Asgard, derrotar Hela e salvar seu povo.

Vingadores: Guerra Infinita

Para consternação de seus fãs, Loki está apenas em Guerra Infinita nos primeiros cinco minutos. A cena de abertura do filme mostra a morte heróica de Loki, assassinado por Thanos.

Vingadores Ultimato

Para recaptular, os Vingadores voltam no tempo e acidentalmente mudar os eventos da batalha de Nova York, mais precisamente após o seu final, deixando Loki escapar com a ajuda do Tesseract. Assim, criou-se uma variante de Loki que está agora deslocada no tempo, mas mais importante ainda, viva para ser a estrela de uma série na Disney+.

Quem mais está na série?

Mobius e Loki (Fonte: Disney+)

Owen Wilson interpreta Mobius M. Mobius, um agente da TVA, uma organização responsável por manter o fluxo adequado do tempo no universo. Quando Loki é capturado, ele vê no vilão o potencial para se tornar um grande trunfo da TVA e tenta convencê-lo a cooperar com a organização.

Gugu Mbatha-Raw interpreta Ravonna Renslayer, uma espécie de juiz do tempo da TVA, e promete ser uma adição interessante para o MCU. Sophia Di Martino também na série, assim como Jonathan Major, com todos eles fazendo sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel pela série da Disney+.

Loki estreou no dia 9 de junho de 2021, no catálogo da Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Todos os episódios da 1ª temporada da série já estão disponíveis no streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio