Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de Loki

Loki é a primeira série da Marvel Studios que confirmou uma 2ª temporada.

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o final da 1ª temporada de Loki ir ao ar e revelar quem estava por trás da TVA, é hora de olhar para o futuro do Universo Cinamtográfico Marvel com a recém-anunciada 2ª temporada da série Disney+. As ramificações do multiverso podem ser exploradas em What If…?, mas também devem influenciar diversos títulos da Fase 4 do MCU. E embora não se saiba o que esperar, graças à cena pós-créditos de Loki, temos por onde nos guiar.

Loki sempre foi a mais provável série da séries Disney+ anunciadas para ganhar uma 2ª temporada na Disney+. O conceito de viagem no tempo permite possibilidades infinitas, mesmo com as leis restritivas trazidas por Vingadores: Ultimato. E a remoção da linha do tempo sagrada significa que o anti-herói de Hiddleston poderia operar em sua própria narrativa sem a necessidade de se vincular a histórias estabelecidas e em andamento. Agora que o final de Loki revelou seus segredos explosivos e finalmente mostrou quem é o homem por trás da cortina, há uma resposta para o que o futuro reserva para o Deus da Trapaça de Tom Hiddleston no MCU.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2ª temporada de Loki

O final dos créditos de Loki revelou o retorno da série (Fonte: Disney+)

Em novembro de 2020, uma edição da Production Weekly listava uma nova produção, com o objetivo de começar em janeiro de 2022, sob o título “Architect”, que parecia apontar para o retorno de Loki. Além disso, o Deadline revelou que o criador de Loki, Michael Waldron, estará envolvido em “alguma capacidade” com uma 2ª temporada. Esse vazamento agora foi confirmado graças à cena pós-créditos de Loki.

Dado que a Feiticeira Escarlate e o Visão Branco de WandaVision retornarão ao MCU (o último ainda não oficialmente confirmado) e que o final de Falcão e o Soldado Invernal leva diretamente para Capitão América 4, faz sentido que Loki não seja um beco sem saída. A personagem de Tom Hiddleston é valiosa demais para se aposentar completamente e ele claramente se diverte interpretando Loki, então uma renovação para trazê-lo de volta à Fase 4 é perfeita para todos os efeitos.

Como o season finale prepara o futuro?

Agora que o segredo da TVA foi revelado e Aquele que Permanece não existe mais, as possibilidades de história para a 2ª temporada de Loki são ainda mais amplas. Ao matá-lo, Sylvie deu início de verdade à próxima fase do MCU, abrindo as portas para o Multiverso da Loucura provocado no título de Doutor Estranho 2. Isso agora moldará o resto da Fase 4, com What If…? explorando as variantes mais selvagens, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa introduzindo variantes em um crossover com outros títulos da franquia, e Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate indo para as regiões mais escuras do multiverso.

Para Loki, entretanto, a 2ª temporada tem mais alguns problemas pessoais para resolver, além de alertar a todos que uma guerra do multiverso está prestes a causar o caos. Na verdade, a 2ª temporada de Loki provavelmente verá o asgardiano lidando com a traição de Sylvie, o que é bem apropriado para aqueles que acreditam em Karma. Mais do que isso, devemos acompanhar suas tentativas de desfazer exatamente o que ele buscou na última década do MCU: o caos completo.

Quem retorna para a nova temporada?

Embora a ideia de um show de Loki sem Tom Hiddleston parecesse impossível não há muito tempo, o surgimento da Sylvie de Sophia Di Martino tornou esse ramo do MCU mais fácil de aceitar. Na verdade, por um tempo, parecia que ela poderia substituí-lo, com sua breve morte falsa no episódio 4. Logo em seguida, fomos apresentados para bem mais uma maneira que Loki poderia até mesmo continuar com um crocodilo no lugar do ator, aparentemente.

Mas o final da 1ª temporada quase confirma que Hiddleston estará de volta, com Di Martino, o Mobius de Owen Wilson, a Caçadora B-15 de Wunmi Mosaku e Miss Minutes (dublada por Tara Strong) também retornando. A Ravonna Renslayer de Gugu Mbatha-Raw, por outro lado, desapareceu. Mas ela provavelmente também retornará. Dada a aparição da estátua de Kang, o Conquistador, no final do episódio final de Loki, Jonathan Majors certamente repetirá seu papel como uma variante de Aquele que Permanece antes de aparecer novamente em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumanina.

Quando a próxima temporada chegará ao catálogo da Disney+?

Se a produção realmente começar em janeiro de 2022, podemos estabelecer uma meta para a estreia da 2ª temporada do Loki em 2023. Essa data de lançamento possivelmente iria colocá-la entre a série spin-off do Gavião Arqueiro baseada em Echo e Armor Wars ou Ironheart.

Graças à revelação de Kang, o Conquistador no final do episódio, parece provável que a 2ª temporada de Loki virá antes de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o que a colocaria antes de 17 de fevereiro de 2023.

Curiosamente, em uma entrevista à Variety, o ator Clark Gregg, intérprete do agente Coulson, afirmou que Tom Hiddleston estava filmando “10 ou 12 episódios”, levantando suspeitas de que a segunda temporada já havia sido filmada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio