The Falcon and the Winter Soldier (Fonte: Montagem/Reprodução - Disney)
The Falcon and the Winter Soldier (Fonte: Montagem/Reprodução - Disney)

O Universo Cinematográfico Marvel está se expandindo para o catálogo da Disney+ com a chegada de novas séries, e enquanto algumas trazem protagonistas totalmente novos, as primeiras a estrear terão personagens já exploradas no cinema.

Esse é o caso de The Falcon and the Winter Soldier, que mostrará o Falcão e o Soldado Invernal no que deve ser a continuação espiritual do filmes do Capitão América, agora que Chris Evans deixou o MCU.

E parece que muito mais estará dando o salto da telona para a telinha. Em uma entrevista recente para o Script Apart Podcast, o escritor Derek Kolstad provocou alguns rostos familiares do MCU retornando na série:

“O que direi é que há personagens dos primeiros filmes da Marvel que estão voltando”, revelou. “Estamos colocando-os em camadas e reinventando-os de uma forma que vai mudar a estrutura da narrativa”.

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.

A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações. The Falcon and the Winter Soldier deve estrear em 2021 na Disney+.