Chris Evans como Steve Rogers, o Capitão América, em Vingadores: Ultimato
Chris Evans estaria em negociação para aparecer em "pelo menos um" título da Marvel Studios (Fonte: Reprodução - Disney)

A notícia de que Chris Evans estaria em negociações para reprisar seu papel como Capitão América menos de dois anos depois que ele graciosamente se retirou do Universo Cinematográfico Marvel em Vingadores: Ultimato gerou reações mistas, mesmo que o próprio ator tenha alegado não saber nada sobre isso.

Como uma das personagens mais populares da franquia, há muitos fãs que estão surpreendentemente emocionados com a ideia de ele se vestir de novo, enquanto outros acham que isso só serviria para diluir o impacto de seus momentos finais carregados de emoção.

Não havia nenhuma indicação na história inicial sobre qual projeto em particular estaria cortejando o ator, mas parece que Evans estaria em negociações para “pelo menos um” dos futuros títulos do MCU. Isso pode significar que ele está sendo escalado para um filme ou um dos muitos programas de TV em desenvolvimento da Disney+.

Mas alguns parecem candidatos muito mais plausíveis do que outros. The Falcon and the Winter Soldier, por exemplo, seria a escolha óbvia. Mas as filmagens do spin-off de Sam e Bucky terminaram há um bom tempo. Qual seriam as próximas apostas, então?

Loki já impersonou Steve Rogers em Thor: Mundo Sombrio, e com uma série toda para chamar de sua, talvez ele não resista ao impulso de brincar com as identidades dos companheiros de seu irmão. No entanto, a série teria o mesmo problema que a citada enteriormente.

Talvez a melhor aposta seja Secret Invasion. A série mostrará a história dos quadrinhos conhecida como Invasões Secretas, no qual Skrulls se infiltram como as mais diversas persoangens da Marvel. Com suas habilidades de se transformar, talvez um Skrull assuma a forma de Steve Rogers.

The Falcon and the Winter Soldier

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.

A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.

The Falcon and the Winter Soldier estreia em 19 de março de 2021 na Disney+.