A série animada dos X-Men pode encontrar lugar para um revival na Disney+ (Fonte: Reprodução)
A série animada dos X-Men pode encontrar lugar para um revival na Disney+ (Fonte: Reprodução)

Poucos desenhos de super-heróis são tão icônicos quanto X-Men: The Animated Series. Com 76 episódios exibidos entre 1992-1997, a série animada dos mutantes é a melhor adaptação audiovisual da equipe da Marvel Comics para muitos fãs. E nos últimos anos, sua fama na internet cresceu graças à nostalgia dos anos 90. E a Disney não deixou isso passar despercebido.

O produtor e diretor da série, Larry Houston, revelou durante um painel virtual do Wizard World que os criadores “conversaram” com o estúdio sobre um revival na Disney+. Houston revelou, no entanto, que o projeto não está exatamente avançando no momento.

“Nós conversamos, mas é só”, disse Houston. “Já conversamos e cabe a eles tomar a decisão. Mas deixamos que saibam que estamos todos disponíveis para o que quiserem no futuro”.

Os artistas de voz originais da animação, Cal Dodd (Wolverine), George Buza (Fera) e Chris Britton (Sr. Sinistro), que também participaram do painel, revelaram que voltariam definitivamente se um revival acontecesse. Além disso, além da alta qualidade do programa original, Dodd apontou que seria um grande investimento para a Disney, pois “não custaria absolutamente nada” para ser feito.

Houston e sua equipe têm declarado repetidamente nos últimos anos que estão tentando fazer uma continuação acontecer, que retomaria de onde a série parou e manteria o mesmo tom, estética e estilo de animação.

As 5 temporadas estão disponíveis na Disney+, que deve chegar no Brasil ainda esse ano. Uma série live-action dos X-Men deve chegar ao streaming antes que os mutantes estrelem filmes do Universo Cinematográfico Marvel.