WandaVision (Fonte: Reprodução)
WandaVision (Fonte: Reprodução)

Ao decorrer das adaptações de quadrinhos para os cinemas somos apresentados a uma releitura de diversas personagens poderosas, e alguns deles acabam se relacionando, como Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) no Universo Cinematográfico Marvel, criando assim uma dupla imbatível.

As personagens já tiveram um relacionamento nas HQS, porém o cinema permitiu que fosse feita uma releitura na relação. No entanto, por mais que a história do casal seja alterada em pequenos detalhes, o rumo da história deles permaneceu sólido como no material original.

E com a chegada de WandaVision ao catálogo da Disney+, abaixo você confere alguns dos momentos que fazem eles ser o melhor (e o pior) casal, seja ele nos quadrinhos da Marvel Comics ou filmes do MCU (Via ScreenRant).

Um casal acima da média

Vingadores: Guerra Infinita (Fonte: O Vicio)
Vingadores: Guerra Infinita (Fonte: O Vicio)

Logo de início é bom trazer o fato que ambas as personagens são extremamente poderosas, e que se realmente se soltassem nos filmes do MCU, as tramas não chegariam a ter uma hora de duração.

Como arma de destruição em massa, Wanda utiliza-se magia e manipulação da realidade, enquanto Visão tem uma das Joias do Infinito cravada em sua testa, o que garante um poder superior acima dos demais. Com certeza é um casal que você não gostaria de ser o inimigo.

Irmãos da mesma fonte

capitão américa: Guerra Civil (Fonte: Reprodução)
Capitão América: Guerra Civil (Fonte: Reprodução)

Pode acabar sendo estranha a afirmação, porém se levar em consideração que ambos tiveram seus poderes fornecidos pela joia da mente, tecnicamente ambos são irmãos da mesma fonte de poder.

Wanda se submeteu a testes da HIDRA, junto a seu irmão, porque queria derrubar Stark, e Visão foi criado a partir de Ultron, também com o mesmo foco. Esse também pode ser um dos laços que tragam vinculo aos personagens, já que dividem da mesma fonte, ambos se sentem atraídos pelo outro.

O relacionamento

WandaVision (Fonte: Cinema com Rapadura)
WandaVision (Fonte: Cinema com Rapadura)

Desde o primeiro contato que tiveram fica implícito que poderia surgir algo dessa amizade, já que eles não escondem seus sentimentos dos fãs, enquanto a trama corre em tela.

Infelizmente, Visão estava no caminho de Thanos (Josh Brolin), no qual buscava todas as joias do infinito. Infelizmente sabemos como terminou toda situação, porém com a série WandaVision, teremos ter um revival do personagem.

Guerra Civil

capitão américa: Guerra Civil (fonte: reprodução)
Capitão América: Guerra Civil (fonte: reprodução)

Conhecemos o relacionamento de ambos através dos filmes, e chega até ser fofo durante o início de Guerra Infinita (2019). Todavia, parte dos fãs esquecem como era a relação do casal durante os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil (2016).

Ao longo do filme, parece que ele busca sempre a controla-la, seja: invadindo eu quarto e impedindo-a de sair, no qual culmina em Wanda tendo que usar seus poderes sobre ele. Por mais que algumas coisas tenham relação à Stark, o personagem parece ter certa desconfiança sobre ela.

As dificuldades os tornam um casal

WandaVision (fonte: reprodução)
WandaVision (fonte: reprodução)

Ambos tem uma verdadeira bagagem histórica, e carregam grandes fardos consigo, isso é fato. Mas quando unimos todas as questões dos personagens, é visível a compreensão do relacionamento, já que passaram por poucas e boas.

Wanda, no fundo só queria uma vida normal após a batalha contra Ultron, e o Visão tinha enfoque de se tornar um ser com emoções. Numa jornada afim de buscar esse objetivo é que percebemos que eles se completam.

O peso da indiferença

Vingadores: Guerra Infinita (Fonte: 4Chan)

Um dos problemas do Visão sempre foi sua falta de emoções, e mesmo que busque compreendê-las, não tem sucesso em obtê-las, e com o tempo de relacionamento isso passa de dádiva a problema. O motivo é porque Wanda passa a tratar isso como indiferença.

Aos que tem mais conhecimento dos quadrinhos, quando Visão morre e é trazido de volta a vida, ele não é mais o mesmo. Suprimido tanto de emoções, quanto memórias. O fato é determinante para a desestabilização emocional da personagem.

As crianças

WandaVision (Fonte: Reprodução)

William e Thomas podem ter sido crianças forjadas a partir do desejo, e poder de Wanda, dado fato que Visão era incapaz de conceder filhos a ela, já que o personagem era um android. O surgimento das crianças parece adoçar a relação entre eles.

E com o decorrer dos filmes do MCU, e a chegada de sua série, podemos cravar que Wanda e Visão são o primeiro casal de vingadores a ter filhos. Ao que tudo indica, a criação dos dois irmãos deve ser melhor explorada em WandaVision.

A alma de Mephisto

Marvel Comics/Mephisto (Fonte: What Culture)
Marvel Comics/Mephisto (Fonte: What Culture)

No tópico anterior é mencionado sobre os filhos do casal, que trouxe de certa forma a felicidade para Wanda. Infelizmente a calmaria precede a tempestade, já que no desenrolar dos atos, em Vingadores da Costa Oeste #52 é revelado que as crianças são parte da alma de Mephisto.

O demônio toma as crianças para si, e numa tentativa de estabilizar Wanda, dado chocante acontecimento, os Vingadores, incluindo Visão, entram num consenso de apagar as memórias dela. O que dá certo, Porém…

A necessidade maior

Vingadores: Guerra Infinita (Fonte: Cineblend)
Vingadores: Guerra Infinita (Fonte: Cineblend)

Ambos se amam a ponto de entender o que é melhor para o universo, e isso é algo que os diferencia de diversos outros casais que já surgiram, e devem aparecer no MCU.

O senso de necessidade presente em Guerra Infinita, onde no terceiro ato, antes de Thanos tirar tudo de Wanda, o casal entra num consenso que o android deve morrer. Por conta da mistura de sentimentos de amor verdadeiro, e tristeza, o evento toma proporções dramáticas.

As memórias

Avengers Disassembled (Imagem: Reprodução)
Avengers Disassembled (Imagem: Reprodução)

Continuando o fato abordado acima, sobre os Vingadores terem apagado as memórias da personagem após perder seus filhos, com o tempo, flashbacks sobre as crianças e também acerca do evento voltado a apagar suas memórias começam a inundar a mente.

A situação leva culmina em um ato desesperador, onde Wanda ataca a sede dos Vingadores, afim de fazê-los sofrer como a mesma sofreu. O evento serve como catalisador para desestruturação dos Vingadores.