Pôster de Vingadores: Guerra Infinita
As caras do Universo Cinematográfico Marvel devem mudar na Fase 4 (Fonte: Reprodução - Disney)

Foi só no 20º filme do Universo Cinematográfico Marvel que uma heroína ganhou seu nome no título, e mesmo assim, Evangeline Lilly dividiu Homem-Formiga e a Vespa com Paul Rudd. O título seguinte do estúdio finalmente viu uma heroína sozinha no papel titular, com Brie Larson levando Capitã Marvel a mais de um bilhão de dólares nas bilheterias, mesmo com campanhas direcionadas a sabotar o sucesso do projeto.

Tessa Thompson já revelou que o futuro do MCU é todo sobre diversidade e inclusão, e o insider Daniel Richtman agora afirma que Kevin Feige está tão determinado a abraçar a mudança que ele quer que a maioria dos heróis do universo compartilhado sejam interpretados por mulheres ou pessoas de cor no futuro.

Vale lembrar que Richtman disse exatamente a mesma coisa sobre Star Wars alguns dias atrás, então parece que a Disney está determinada a fazer um esforço maior pela diversidade do que nunca.

Marvel Studios na Disney+

WandaVision ganhou um novo trailer, provocando mais do que veremos sobre esse “estranho casal” no catálogo da Disney+, com a primeira série da Marvel Studios a estrear na plataforma de video on demand.

Anteriormente marcada para ser a estreia do Universo Cinematográfico Marvel na Disney+, The Falcon and the Winter Soldier também ganhou um novo trailer no evento, além de confirmar sua estreia para 19 de março de 2021.

Loki não ficou de fora, e também recebeu um novo trailer. Foi anunciado que a série estreará em maio na Disney+.

What If…? é a primeira série animada do Marvel Studios, com muitas estrelas do MCU reprisando seus papéis dos filmes live-action. A série vai estrear na Disney+ no verão (inverno daqui) de 2021.

Ms. Marvel, que vai estrear na Disney+ no final de 2021, seguirá uma adolescente descobrindo quem ela é. Kamala Khan, protagonista da série, participará do segundo filme da Capitã Marvel. Teyonah Parris, que viverá Monica Rambeau em WandaVision, também foi confirmada no filme.

Kevin Feige também reforçou as séries Hawkeye, She-Hulk e Moon Knight, anteriormente anunciadas, sem confirmar mais do que seus desenvolvimentos e a participação de Hailee Steinfeld como Kate Bishop na série do Gavião Arqueiro.

E não foram só novidades sobre suas séries já anunciadas que fizeram a parte da Marvel no evento. O estúdio anunciou uma adaptação live-action das sagas Secret Invansion, com Samuel L. Jackson e Ben Meldensohn, e Armor Wars, com Don Cheadle.

A série Iron Heart também foi confirmada, mas sem muito mais detalhes, assim como uma série animada de curtas chamada I Am Groot, mostrando as aventuras da versão baby do Guardião da Galáxia.